Queima das Fitas 2022 – 7º dia

A sétima noite da Queima das Fitas do Porto teve início sob um denso nevoeiro, o qual criou a Aura mística ideal para Nenny, a primeira actuação da noite, espalhar a sua magia.

This slideshow requires JavaScript.

Ao entrar em palco começou logo a puxar pelo público, perguntando “Como é que é Porto?! Vieram aqui para celebrar ou não? ” e de seguida soltou o “Lion” que havia dentro dela! Depois, perguntou: “Não sei se tem casais aqui? Quero ver fazer um coração. Quem tiver o coração mais bonito eu entrego o meu número. Lado direito? Lado esquerdo? O meu número vai para todos os lados”. E terminou com uma ligação para o “+351…”. A plateia atendeu essa e a chamada seguinte, quando Nenny disse “Porto, quero falar com vocês. Temos de relembrar as pessoas que sofrem de doença mental”. E sentando-se defronte da plateia perguntou: “Do you care? Do you really care?”

Mais à frente, exclamou: “Meu people vamos entrar numa wave. Gostaria que todos vocês tivessem as vossas luzes ligadas. Esta música é muito importante para mim. Vamos celebrar Cabo Verde… Todos os países” Depois, deixou no ar… “eu acho que todos vocês conhecem este som”… e o público cantou com ela: “eu sei c’a tua raiva nos ama”!Para apresentar a música seguinte, começou por dizer: “Meu people isto é dedicado às nossas mães. Esta aqui é a minha mãe”, a qual subiu a palco para junto dela. E assim, pedindo para ligar novamente as luzes, fez uma bonita e comovente homenagem à “Dona Maria” que terminou com um abraço sentido entre ambas.

Já quase no final da atuação, propôs um brinde e serviu a toda a plateia um pouco da sua garrafa de “Tequila”. Nenny não precisou de “Bússola” para terminar o concerto em beleza e para nos dar um espectáculo emotivo e contagiante, salientando ainda: “Este concerto não foi meu, foi vosso. Obrigada Porto!” E despediu-se com uma vénia.

Num segundo momento, talvez o mais aguardado da noite, foi a vez de Kevinho trazer o calor do Brasil à noite nublada do Porto. O artista de São Paulo cantou alguns dos seus temas mais conhecidos e animou um vasto público de mais 40 mil pessoas. Pelo meio dedicou ainda uma música à “Rainha da Sofrência” Marília Mendonça, numa emocionante homenagem cantada em uníssono pela multidão ali presente. O Brasileiro expressou ao longo do concerto o seu amor pelo nosso país, ressalvando que sempre que aqui vem atuar é muito bem recebido, e levou o público português à loucura quando anunciou que gravará o seu primeiro DVD aqui em Portugal.

Na noite de hoje o clima de nostalgia vai ser rei, pois teremos um throwback com o “Revenge of the 90’s”, vistam-se a rigor, e não percam.

Lara Castro, Rui Ferreira e Vasco Tunesconii

Publicado a

Comentários fechados em Queima das Fitas 2022 – 7º dia