Colaborar

Sabias que existe uma Rádio Universitária no Porto?

A Engenharia Rádio é uma das rádios online pioneiras em Portugal e abre os seus estúdios a todos os estudantes da Universidade do Porto. Ao longo dos seus 13 anos de existência, já passaram pela ER mais de 80 programas de autor e milhares de Podcasts e notícias, levando à Academia do Porto o melhor da música e do mundo académico. É, por isso, um importante meio de expressão, divulgação e discussão no meio estudantil, onde colaboram voluntariamente mais de 50 estudantes e alumni de diversas faculdades a partir dos seus estúdios, localizados na Faculdade de Engenharia. 

Gostavas de fazer um podcast, entrevistar bandas, ou gerir um estúdio profissional de rádio? Então junta-te a nós! Apenas precisas de preencher o formulário de inscrição. Caso tenhas dúvidas sobre o que podes fazer na ER, vamos ter uma sessão de esclarecimento, que vai decorrer no próximo dia 21 de outubro às 17h00 via Zoom.

Caso não possas participar, podes contactar-nos pelo e-mail rh@engenhariaradio.pt, para combinarmos uma nova data contigo.

Contamos contigo!

O que podes fazer na ER?

  • Locução e Produção de Programas:

Cria o teu próprio programa de rádio ou colabora num já existente. Podes ser locutor e podes gerir os conteúdos do programa.

  • Reportagens e Entrevistas:

Faz parte da equipa de exteriores da ER. Vais aos eventos cobertos pela ER fazer reportagem e entrevistas os artistas presentes.

  • Gestão de conteúdos da rádio e do website:

Ajuda a decidir que músicas passam na ER, os passatempos promovidos e os principais destaques do site da rádio.

  • Apoio técnico e edição de som:

Faz parte da equipa técnica da ER que trabalha os ficheiros áudio e ajuda os outros colaboradores a saber trabalhar no estúdio da ER.

  • Contactos com bandas, editoras e promotores:

Organiza as entrevistas com as bandas, ouve os novos álbuns antes de toda a gente e ajuda a ER a promover passatempos.

  • Comunicação e Imagem:

Ajuda a promover e a desenvolver a imagem da ER.

  • Manutenção e desenvolvimento do website:

Ajuda na manutenção do site e desenvolve novas funcionalidades e procura novas soluções.