Teatros de sofá

Lembras-te quando as idas ao teatro eram pretexto de um programa infindável, determinante de bem-estar e alma saciada de cultura? Esta arte de trocar a pele de outras vidas reinventou-se e apresentou-se num figurino digital. Apesar da pandemia ter fechado as portas destas salas de espetáculos, “The show must go on”.

Exemplos desta nova abordagem são as programações do mês de fevereiro do Teatro Municipal do Porto, Teatro Nacional D. Maria II e do Teatro São Luiz que reúnem desde ciclos literários, concertos até ao teatro no seu estado mais puro. 

 

TEATRO MUNICIPAL DO PORTO (TMP)

©Maria Corvacho

 

  • De 11 a 14 de Fevereiro – O regresso do ciclo literário Quintas de leitura, de forma a celebrar a obra de dois poetas da cidade Invicta, Filipa Leal e João Habitualmente. O palco digital do TMP contará também neste dia, um número de circo contemporâneo por parte de Daniel Seabra + Margarida Monteny, e dois concertos da autoria dos Lavoisier e Cachupa Pscicadélica.  Preço do bilhete: 4,5 euros.

 

 

 

 

 

©Sandra Garcez

 

  • 19 de Fevereiro, às 22h00concerto dos Conferência Inferno, o trio portuense com um disco acabado de sair do forno, a ritmo de música eletrónica com toques de kraut, darkwave e punk. Este concerto estará disponível online durante 48horas, tendo o custo de 3,50 euros. 

 

 

 

 

 

 

©DR

 

  • De 25 a 28 de Fevereiro –  A estreia de F… , uma criação da companhia de teatro Estrutura, que através de um exercício, viaja por entre várias ideias de feminismo, com o custo de 4,50 euros.

 

 

 

 

 

 

Teatro Nacional D.Maria II

©Bruno Simao

  • De 29 de Janeiro a 12 de Fevereiro – No âmbito D.Maria II em casa, A “ Carta” dirigida por Mónica Calle, é uma peça que parte de uma sinfonia, tocada ao vivo, para promover a reflexão sobre “a inocência da tentativa. A maravilha do erro, da falha. O rigor. A transcendência. O espanto. Religação.”  Cada bilhete terá o custo de 3 euros

 

©Filipe-Ferreira

  • De 5 a 19 de Fevereiro – A peça “Fake” de Inês Barahona e Miguel Fragata, que ao gravitar na figura de Norma B, promove o diálogo entre o Teatro com o Cinema, explorando as tensões entre “a verdade e a mentira, informação e desinformação, crenças individuais, coletivas e a nossa propensão para acreditarmos nos preconceitos que carregamos”. Custo: 3 euros.

 

Teatro São Luiz

  • De 11 a 14 de Fevereiro: A última peça escrita por Tchékov, o “Cerejal” vai reunir num palco online temas como “do fim a vida, do fim de um ciclo político, do fim da paz – fins que causam medo, despoleta urgências e fugas várias, dominam inconscientes, determinam comportamentos”. O “fim iminente de um paradigma” é a consciência que a peça espelha para a encenadora Sandra Faleiro. Cada bilhete tem o custo de 3 euros.

 

A alma ficou com sede?

Adquire o teu bilhete e senta-te confortavelmente no sofá, que o espetáculo está quase a começar!

 

Maria Alves da Silva

Publicado a

Comentários fechados em Teatros de sofá