Reportagem Al Di Meola @ Casa da Música – Porto (31Maio2017)

Uma pequena multidão reuniu-se para um deleite musical e, no passado dia 31 de Maio, preencheu quase por completo a lotação da Casa da Música para apreciar o virtuoso guitarrista italo-americano Al Di Meola. Este que, na Casa da Música, iniciou uma breve digressão por Portugal com duas outras datas, em Lisboa e na Figueira da Foz.

Acompanhado por apenas um guitarrista e um percussionista, Al Di Meola apresentou a tournée “Elysium & More Unplugged” onde se focou no seu álbum mais recente, Elysium, que é uma abordagem completamente nova para quem conhece uma discografia com mais de duas dezenas de títulos, mas também revisitou alguns dos clássicos pelos quais é conhecido.


A técnica brilhante de Al Di Meola, a profundidade da sua escrita, a alma e a sensibilidade com que manipula as seis cordas valeram‑lhe a conquista de legiões de admiradores de todas as gerações. Esta tour marcou também o 40º aniversário de Elegant Gypsy, trabalho lançado a 1977.

Antes de partir, o guitarrista fez questão de homenagear os 50 anos da conhecida obra dos The Beatles, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, tocando uma versão acústica da faixa “She’s Leaving Home” e finalizou com o seu maior êxito, Mediterranean Sundance.

 

[srizonfbalbum id=5]

Publicado a

Comentários fechados em Reportagem Al Di Meola @ Casa da Música – Porto (31Maio2017)