Reportagem Al Di Meola @ Casa da Música – Porto (31Maio2017)

Uma pequena multidão reuniu-se para um deleite musical e, no passado dia 31 de Maio, preencheu quase por completo a lotação da Casa da Música para apreciar o virtuoso guitarrista italo-americano Al Di Meola. Este que, na Casa da Música, iniciou uma breve digressão por Portugal com duas outras datas, em Lisboa e na Figueira da Foz.

Acompanhado por apenas um guitarrista e um percussionista, Al Di Meola apresentou a tournée “Elysium & More Unplugged” onde se focou no seu álbum mais recente, Elysium, que é uma abordagem completamente nova para quem conhece uma discografia com mais de duas dezenas de títulos, mas também revisitou alguns dos clássicos pelos quais é conhecido.


A técnica brilhante de Al Di Meola, a profundidade da sua escrita, a alma e a sensibilidade com que manipula as seis cordas valeram‑lhe a conquista de legiões de admiradores de todas as gerações. Esta tour marcou também o 40º aniversário de Elegant Gypsy, trabalho lançado a 1977.

Antes de partir, o guitarrista fez questão de homenagear os 50 anos da conhecida obra dos The Beatles, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, tocando uma versão acústica da faixa “She’s Leaving Home” e finalizou com o seu maior êxito, Mediterranean Sundance.

 

Access Token not set. You can generate Access Tokens for your Page or Profile on fb.srizon.com. After generating the access token, insert it on the backend

Publicado a

Comentários fechados em Reportagem Al Di Meola @ Casa da Música – Porto (31Maio2017)