Reportagem José Gonzalez @ Casa da Música – Porto (2Maio2017)

Fotografias (no final do artigo) por Filipa Adonias.
Texto por João Fonseca.

Não foi uma terça feira qualquer. Um “início de semana” (dia anterior celebrou-se o Dia do Trabalhador) pelo qual ansiava, ao contrário do que normalmente acontece. A razão era, claro, o concerto de José Gonzalez que às 21h subiria ao palco da Sala Suggia na Casa da Música.

Um par de minutos depois da hora marcada, o cantor sobe sozinho ao palco e, perante uma casa praticamente cheia, senta-se na parte inferior das suas montanhas lineares (cenário que o tem acompanhado ao longo dos anos). É recebido com aplausos. “Muito obrigado” – agradeceu.

Com a luz focada no artista, José González pegou nas seis cordas e acabou com a espera. O silêncio encheu a sala e a melancolia tomou conta dos presentes.

Em breves instantes, a plateia inteira uniu-se com o artista, através do seu domínio da guitarra e do seu timbre cativante hipnotizou todos como se para nós cantasse a partir dos nossos próprios quartos. Os acordes foram sempre delicados, suaves e apaixonados.

Visitou o seu ‘Vestiges & Claws’ de 2015, surprendeu com a “Put Your Hands On Your Heart” (cover de Kylie Minogue) e recordou os clássicos “Killing for Love” e “Heartbeats” (cover de The Knife), a última no encore. Cerca de uma hora e meia depois das 21h, José despede-se, deixando apenas um ligeiro espaço para um suspiro e uma vontade de estar com aqueles que mais gostamos.

Access Token not set. You can generate Access Tokens for your Page or Profile on fb.srizon.com. After generating the access token, insert it on the backend

Publicado a

Comentários fechados em Reportagem José Gonzalez @ Casa da Música – Porto (2Maio2017)