MEO Marés Vivas 2015

A 13ª edição do MEO Marés Vivas começou muito bem com praticamente casa cheia. Com bastantes novidades como o coreto de comédia onde 5 humoristas divertiram os festivaleiros durante os intervalos dos concertos, com uma nova localização do palco secundário onde Diana Martinez & The Crib e mais tarde Capicua atuaram com vista para o Douro.

Mais tarde e com os ponteiros dos relógios a bater nas 21 horas, os portuenses Blind Zero subiram ao palco e não se esqueceram das tão conhecidas “Slow Time Love”, “Snow Girl”. No meio do concerto, Miguel Guedes, o vocalista da banda, decidiu fazer uma cover improvável da “Wrecking Ball” de Miley Cyrus, música que foi das maias cantadas da noite.

John Newman esperava-se divertir os muitos que ansiavam ver John Legend e Richie Campbell e não desiludiu. Com um concerto mais destinado ao espetáculo do que propriamente à voz do artista, o Americano, que no dia de ontem lançou um novo single chamado “Come And Get It” pediu ao público para quando saíssem do festival estarem com a música na cabeça e para,   no dia seguinte, acordarem com ela no pensamento.

Já a noite ia longa quando John Legend entrou em palco com a sua banda para realizarem o último concerto desta digressão pela Europa e à qual o artista admitiu na ultima musica do concerto “Guardamos o melhor para o fim”. Mesmo com a certeza que muitas das pessoas que estavam lá o conheciam graças ao Hit “All of me” não se esqueceu dos álbuns mais antigos nem dos clássicos “Save Room”, “Ordinary People”, “Used to Love U” e “Green Light”.  Mas os pontos altos foram mesmo quando cantou “You & I” e “All of me” do último album do artista.  Acabou em grande com “Glory”, música do filme Selma que fala da guerra de Martin Luther King e dos direitos dos afro-americanos.

No fim do concerto e com as pernas cansadas muita gente começou a sair do recinto mas muitos jovens estavam lá para ver Richie Campbell e não o desiludiram com certeza. Richie apareceu cheio de energia a cantar as músicas do álbum que estreou em Maio deste ano “In the 876”. Com ajuda da sua banda “The 911 Banda” deu um concerto onde o Reggae foi rei e do qual os jovens que o seguem não vão esquecer.

A noite acabou na Moche Room com DJ D-ONE, Maze e Nitroniuous. Para o segundo dia os bilhetes já estão completamente esgotados para ver Buraka Som Sistema, Kika, Miguel Araújo e o cabeça de cartaz Lenny Kravitz.45826_941376499216412_995010529137056251_n

Publicado a

Comentários fechados em MEO Marés Vivas 2015