Noites da Queima do Porto 11 – Dia 4

No dia do Cortejo Académico, a animação das Noites da Queima no Queimódromo começou com a actuação da Banda Red, originários de Coimbra e com a particularidade de se vestirem em tons de vermelho, bem como os seus próprios instrumentos. Com os estudantes a chegar cada vez em maior número, o trio foi contagiando o público com animação e boa disposição. Trazendo no seu repertório vários hits da música moderna como Lady Gaga, Katy Perry e até Da Weasel, passando por clássicos como Carlos Paião, a Banda Red apresentou-se como um conjunto bastante eclético e criativo, fazendo medleys de estilos e músicas, introduzindo aqui e ali alguns elementos novos nas mesmas.

icon Download Conferência de Imprensa Banda Red (11.34 MB)

 

Pouquíssimo tempo depois entra em palco o artista que é tradição na maioria das festas académicas pelo país fora. Quim Barreiros, sempre com bom espírito, voltou à Queima do Porto para um concerto com um maior “à-vontade”, pois ao contrário dos outros anos, desta vez Quim Barreiros não teve de ir a correr para a Queima de Coimbra. Trazendo na algibeira o novo álbum “O brioche da Sofia”, Quim Barreiros como sempre contagiou o público a cantar vários refrões, não podendo faltar claro está hits como “A Garagem da Vizinha”, “O Mestre da Culinária” e a “Cabritinha”. O recinto já estava cheio e o público respondeu da melhor forma, saltando, cantando as letras e vários típicos “comboinhos” foram-se formando pelo meio da multidão.

Como sempre, o queimódromo permaneceu em festa pela noite dentro, muito depois de Quim Barreiros se ter despedido do palco

icon Download Conferência de Imprensa Quim Barreiros (30.34 MB)

Fotos e Reportagem: Ivo Leitão e Tiago Cavaleiro

Galeria de fotos (Clica numa foto para ver em tamanho maior)

{gallery}Eventos/Queima_11/Dia_4{/gallery}