Noites da Queima do Porto 11 – Dia 4
No dia do Cortejo Académico, a animação das Noites da Queima no  Queimódromo começou com a actuação da Banda Red, originários de Coimbra e  com a particularidade de se vestirem em tons de vermelho, bem como os  seus próprios instrumentos. Com os estudantes a chegar cada vez em maior  número, o trio foi contagiando o público com animação e boa disposição.  Trazendo no seu repertório vários hits da música moderna como Lady  Gaga, Katy Perry e até Da Weasel, passando por clássicos como Carlos  Paião, a Banda Red apresentou-se como um conjunto bastante eclético e  criativo, fazendo medleys de estilos e músicas, introduzindo aqui e ali  alguns elementos novos nas mesmas.
 Download Conferência de Imprensa Banda Red (11.34 MB)
 Download Conferência de Imprensa Banda Red (11.34 MB)
Pouquíssimo tempo depois entra em palco o artista que é tradição na maioria das festas académicas pelo país fora. Quim Barreiros, sempre com bom espírito, voltou à Queima do Porto para um concerto com um maior “à-vontade”, pois ao contrário dos outros anos, desta vez Quim Barreiros não teve de ir a correr para a Queima de Coimbra. Trazendo na algibeira o novo álbum “O brioche da Sofia”, Quim Barreiros como sempre contagiou o público a cantar vários refrões, não podendo faltar claro está hits como “A Garagem da Vizinha”, “O Mestre da Culinária” e a “Cabritinha”. O recinto já estava cheio e o público respondeu da melhor forma, saltando, cantando as letras e vários típicos “comboinhos” foram-se formando pelo meio da multidão.
Como sempre, o queimódromo permaneceu em festa pela noite dentro, muito depois de Quim Barreiros se ter despedido do palco
 Download Conferência de Imprensa Quim Barreiros (30.34 MB)
 Download Conferência de Imprensa Quim Barreiros (30.34 MB)
Fotos e Reportagem: Ivo Leitão e Tiago Cavaleiro
Galeria de fotos (Clica numa foto para ver em tamanho maior)

