A Engenharia Rádio celebra 17 anos!

A Engenharia Rádio – Rádio Universitária do Porto assinala hoje 17 anos de rádio online, uma das pioneiras em Portugal. 

Foi em 2007 que a Engenharia Rádio (ER) se reinventou e deu os seus primeiros passos como Rádio Online, tendo sido uma das primeiras rádios nacionais a apostar num formato que alguns anos depois começava a ser popular – o Podcast, que teve o seu pico de crescimento nos anos da pandemia.

Foi no dia 12 de março desse ano que foi feita a primeira emissão online e no Bar dos Alunos da FEUP. Ao longo destes anos a ER manteve as suas três linhas orientadoras – Independente, Experimental e Universitária, numa rádio aberta a todos estudantes que conta com uma equipa multidisciplinar de cerca de 50 colaboradores de várias faculdades.

Ao longo destes anos já foram produzidos milhares de podcasts e milhares de notícias, reportagens e entrevistas sobre temas muito variados como música, academia, debate, humor, desporto ou cinema. A grelha da ER é também complementada com um número alargado de programas em parceria.

A Engenharia Rádio deixa uma mensagem especial de agradecimento a todos os ouvintes, aos autais e anitgos colaboradores, assim como a todos os parceiros que fazem parte desta grande equipa.

Parabéns Engenharia Rádio!

Filipe Borges Teixeira
Coordenador Geral

Publicado a

Comentários fechados em A Engenharia Rádio celebra 17 anos!