Building the Future 2024

O Building the Future está de regresso a Lisboa, com uma edição dedicada à Inteligência Artificial. O evento terá acompanhamento na íntegra pelo Tech4U e pela Engenharia Rádio.

O evento que teve a sua primeira edição em 2019, patrocinado pela Microsoft e organizado pela imatch, está de regresso a Lisboa, ao Convento do Beato, com a missão de “potenciar pessoas e empresas através da tecnologia”. Durante dois dias, aquele que é considerado o maior evento português de transformação digital, dá voz a ilustres figuras do mundo da tecnologia e não só, com o objetivo de debater o estado atual e o futuro da Inteligência Artificial.

Com início no dia 21 de Fevereiro, onde os principais temas incidirão sobre Human Super Powers e Societal Impact, Pascal Bornet, expert em IA, e Durão Barroso, antigo Primeiro-Ministro português e atualmente Chairman of the Board na Gavi and Goldman Sachs International, são os grandes nomes a subir ao palco.

Já no segundo dia do evento, terá lugar a discussão sobre Intelligent Organizations e Organizational Transformation, com o CEO da Cipher e Signal, Ian Beacraft, e Pierluigi Collina, Chairman do FIFA Refferees Committee, a serem o destaque do dia.

No que a números diz respeito, nas edições anteriores e segundo dados fornecidos pela organização, foram mais de 1100 oradores que passaram pelo evento, distribuídos por mais de 590 sessões que tiveram cerca de 75 mil participantes a assistir.

Foram também vários os marcos históricos que se verificaram ao longo das várias edições, como o lançamento do Job Pitch Challenge em 2020, uma iniciativa que permitiu a jovens estudantes e recém licenciados serem entrevistados por CEOs e Managers das maiores empresas portuguesas.

Para além desta iniciativa, também o Hackathon do evento e o Startup World visam adicionar valor ao mesmo, com este último a ter como objetivo dar palco a startups com produtos e soluções inovadoras do ponto de vista tecnológico.

A Engenharia Rádio, através do Tech4U, fará a cobetura do evento através do seu site e redes sociais.

João Pires, José Magalhães, Pedro Pacheco

Publicado a

Comentários fechados em Building the Future 2024