Alumni a dar música – The FEUP Alumni Playlist #41 – Sara Costa

Alumni a dar música” é uma rubrica musical em formato Podcast do Gabinete Alumni da Talent Unit da FEUP em parceria com a Engenharia Rádio que traz todos os meses as escolhas musicais dos nossos Alumni. Na 41ª edição do “Alumni a dar música” temos a escolha musical da alumnus Sara Costa.

Sara Costa

Mestrado Integrado em Engenharia Eletreotécnica e de Computadores

Operations Director @ QUADRANTE Group

 

 

Playlist diversificada de Sara Costa

“Dos meus tempos de infância, vividos numa normal, mas muita alegre, família de 5 pessoas, invoco o tema “Smells like teen spirit”, dos Nirvana, porque me recordo com muito humor à mistura, de ver o meu irmão a aprender a tocar guitarra no quarto com as pautas expostas naqueles monitores “com cú” de antigamente e algumas impressas naquelas capas com micas.

Ainda na infância, lembro-me de dizer muitas vezes que aquela coleção de discos que o meu pai tinha dos Queeneram “músicas para velhos”. Hoje, canto em bom som o tema “Bohemian Rhapsody”, com o devido momento teatral que a música impõe.

Sempre tive aquele gosto em particular pelo karaoke, pela “fantasia” de poder encarnar a pele daquele(a) cantor(a) durante aqueles minutos em que a música toca, e por isso deixo o tema “Anzol” dos Rádio Macau, porque foi com esta música que descobri que gostava de karaoke.

E porque tive, como qualquer adolescente que se preze, aquela fase de irreverência, de rebeldia, de transição de gostos musicais, dou assim um saltinho para aquele que será o “ídolo musical de infância”, Lenny Kravitz, com o tema “Again”.

E onde houve uma adolescente rebelde houve igualmente uma mãe dedicada, com aquela dose de paciência extra. Pelos momentos de mãe-filha, pelo crédito depositado em mim e pela ajuda nas minhas incertezas e dúvidas ao longo do meu percurso académico e adolescente, deixo o tema “When you believe” do duo Whitney Houston e Mariah Carey.

Desde o fim da minha formação académica e após o meu 1ºemprego, fui convidada para uma mudança de carreira mais desafiante, mais cativante, mas igualmente mais difícil, e por isso deixo um tema que me recorda este momento da carreira, “Seja Agora” dos Deolinda.

E foi também nesta fase da carreira que tive uma experiência internacional com uma passagem pelo Brasil, momento este acompanhado, com a melhor caipirinha de sempre, ao som do tema “Sorri, Sou Rei” dos Natiruts.

Atualmente, para além do meu percurso académico na FEUP, sou também uma mulher que partilha o passado e percorre um futuro com outro engenheiro da FEUP, com uma canção singela mas com uma forte mensagem, “Stand by me” de Ben E. King, tema usado num dia especial e memorável.

E como não podia deixar de ser para quem me conhece, só falta aqui aquela pitada de Crossfit!! Sim, sou uma praticamente assídua às 6h30 da manhã, com gosto, e como tal, para aqueles momentos em que temos de ultrapassar aquele obstáculo, passar aquele limite, deixo o tema “Remember the name” dos Fort Minor.

E por último, e porque nem tudo é trabalho ou formação académica, deixo aqui um tema mais comercial, “Madre Tierra” de Chayanne que me recorda umas fantásticas férias que tive para os lados das Caraíbas.”

 

 

Playlist

  1. Smells like teen spirit – Nirvana
  2. Bohemian Rhapsody – Queen
  3. Anzol – Rádio Macau
  4. Again- Lenny Kravitz
  5. When you believe – Whitney Houston e Mariah Carey
  6. Seja Agora – Deolinda
  7. Sorri, Sou Rei” – Natiruts
  8. Stand by me – Ben E. King
  9. Remember the name – Fort Minor
  10. Madre Tierra – Chayanne

 

Gabinete Alumni da Talent Unit da FEUP em parceria com a Engenharia Rádio.

Publicado a

Comentários fechados em Alumni a dar música – The FEUP Alumni Playlist #41 – Sara Costa