As caras que tornam a queima num lugar mais seguro

Duas semanas depois do fim da semana académica do Porto, recordamos dois seguranças emblemáticos que fizeram parte deste que é um marco importante na vida de todos os estudantes da Academia.

This slideshow requires JavaScript.

Para Pedro e Paulo, este foi mais um evento no qual exerceram o seu trabalho. No entanto, para o primeiro, ser segurança não é um trabalho a tempo inteiro, acabando “por ajudar nos rendimentos”. Em conversa com a Engenharia Rádio, o Sr. Pedro, como carinhosamente o tratamos durante toda a semana, confessa “saio daqui às 6h da manhã, durmo duas horas e vou para o meu outro trabalho”.
O Sr. Pedro conta com 13 anos de queima das fitas e revela que este é dos trabalhos mais duros onde já esteve como segurança. Já o Sr. Paulo diz que “O IPO do Porto foi mesmo o pior sítio onde já estive a trabalhar”.

Para além de colegas de trabalho, Pedro e Paulo tornaram-se amigos durante a semana da queima das fitas partilhando memórias e experiências passadas. Ao serem questionados pela Engenharia Rádio “então mas já deram um pezinho de dança?” Os seguranças responderam prontamente, “isso só no palco!”. Posto isto, para o ano queremos uma atuação dos que realmente deviam ter mais palco, os seguranças Sr. Pedro e Sr. Paulo.

Podem ainda consultar a entrevista aos seguranças aqui.

 

Margarida Rodrigues

Publicado a

Comentários fechados em As caras que tornam a queima num lugar mais seguro