Entrevista com Guilherme Gonçalves, presidente da Porto Space Team

A Porto Space Team é uma associação direcionada para a investigação, design e desenvolvimento aeroespacial a nível universitário, sedeada na FEUP e fundada em junho de 2022. Guilherme Gonçalves, atualmente estudante do 1ºano de mestrado em Engenharia Mecânica na FEUP e presidente da organização, partilha com os ouvintes da Engenharia Rádio sobre o que é a Porto Space Team, o seu passado, presente e futuro a curto e a longo prazo.

Numa conversa marcada pela descontração do início ao fim, Guilherme realça que o crescimento sustentado da organização passa por manter “os pés bem assentes na Terra”, mas simultaneamente tendo sempre a ambição de ser uma iniciativa com um papel cada vez mais importante no panorama da engenharia aeroespacial e aeronáutica em Portugal.

Atualmente com o projeto denominado de “Invictus” de construir um foguetão, o próximo objetivo da Porto Space Team passa por fazer uma boa prestação no “European Rocketry Challenge”, uma competição de model rockets contruídos por estudantes universitários de toda a Europa, que decorre anualmente em outubro, em Ponte de Sor .

Sintonizem-se!

Tomás Miranda

Publicado a

Comentários fechados em Entrevista com Guilherme Gonçalves, presidente da Porto Space Team