Um ano sem Taylor Hawkins

Faz hoje um ano que Taylor Hawkins, baterista dos Foo Fighters, faleceu. Ao longo do ano muitos tributos e homenagens foram prestadas, mas, também muito se especulou sobre as causas da sua morte.

Jerod Harris/ Getty Images

Taylor Hawkins tinha 50 anos quando, a 25 de março do ano passado, foi encontrado sem vida no quarto de hotel na Colômbia, onde iria atuar com a banda Foo Fighters. A notícia chocou o mundo e vários artistas e fãs prestaram homenagem ao baterista. A banda foi das primeiras a comunicar a perda de um membro da família, com quem tocava há 25 anos.

As causas da morte estão relacionadas com consumo de estupefacientes e antidepressivos, segundo avançaram as forças de segurança de Bogotá, noticiado pelo Diário de noticias.

 

Quem foi Taylor Hawkins?

Hawkins foi um dos bateristas mais famosos dos últimos anos. As suas referências eram Roger Taylor, baterista dos Queen, Stewart Copeland, da banda The Police e o cantor Iggy Pop. Antes de tocar na banda de Dave Grohl durante 25 anos de carreira, pertenceu aos Nirvana até Kurt Cobain falecer.

Oliver Halfin/MBC/PA

Tributos 

Após a sua morte muitos partilharam a saudade que o músico iria deixar. Na última atuação o baterista trocou de lugar com o vocalista Grohl, onde cantou Somebody to Love“, dos Queen, a qual foi partilhada inúmeras vezes durante as homenagens. Para além de fãs, amigos e músicos, a família Foo Fighters organizaram dois concertos de tributo. Os concertos ocorreram 6 meses depois da chocante partida do músico, a 3 de setembro, em Londres, e a 27 de setembro, em Los Angeles.

 

Filipa Fernandes

Publicado a

Comentários fechados em Um ano sem Taylor Hawkins