Alumni a dar música – The FEUP Alumni Playlist #31 – Cristina Amaro

Alumni a dar música” é uma rubrica musical em formato Podcast do Gabinete Alumni da Talent Unit da FEUP em parceria com a Engenharia Rádio que traz todos os meses as escolhas musicais dos nossos Alumni. Na 31ª edição do “Alumni a dar música” temos a escolha musical da alumnus Cristina Amaro.

Cristina Amaro

Engenharia Mecânica

Técnica de Qualidade e Soldadura Pemel Metalomecânica

 

Playlist que “espelha estados de espírito”

“Com um universo de músicas tão vasto, e com um gosto musical que tão abrangente, escolher apenas algumas músicas para a playlist foi um desafio.

As músicas têm a capacidade de refletir aquilo que sentimos mas por vezes não sabemos expressar. São o espelho do nosso estado de espírito, se estamos felizes ou se estamos chateados ou a viver um momento menos bom.

Nasci no final de 1989, por isso as músicas dos anos 90 e 2000 fizeram parte da minha infância. Cantores e bandas dos vários géneros musicais preenchiam as minhas tardes livres na MTV e SOL Música: Christina Aguilera, Britney Spears, Pink, Nysnc, Shakira, Backstreet Boys, Safari Duo…. Os posters dos meus artistas preferidos que saiam na revista Bravo também fizeram parte da decoração do meu quarto.

O gosto musical não se fica apenas pelas músicas mais comerciais (pop dance ou R&B), há sempre um lado do rock, eletrónico ou metal. Artistas como Linkin Park, Muse, Evanescence, Red Hot Chili Peppers, entre outros foram essenciais nesta fase de autodescoberta.

A grande maioria dos jovens da minha geração teve o seu momento “Morangos com Açúcar”, e sendo 2023 o ano do regresso aos palcos dos DZRT não podia deixar escapar a oportunidade de ouvir um “para mim tanto me faz”.

O gosto por um pezinho de dança reflete-se em algumas músicas dance pop na década de 2010, como Lady Gaga, David Guetta, Rihanna, Black Eyed Peas, LFMAO, Flo Rida, etc.

No 4º ano da faculdade com o meu grupo de amigos fomos visitar a Joana que estava em Erasmus em Madrid. Aproveitamos para conhecer os locais mais emblemáticos e vivenciar uma noite de “botellon e festa Erasmus”. A música que me recorda essa viagem é a “Give Me Everything” de Pitbull e Ne-yo.

Num passatempo promovido pela associação de estudantes da FEUP, em 2011, ganhei um passe de 3 dias para o “Marés Vivas”, aquele que seria o meu primeiro festival de Verão. Assisti a todos os concertos: Xutos e Pontapés, Natiruts, Skunk Anansie, Expensive, Mika, entre outros.

Atualmente a música mantém-se sempre presente. Termino com a partilha de duas músicas de Justin Bieber e Harry Styles.

Agradeço o convite e desejo a todos um Feliz Ano 2023!”

Playlist

 

Gabinete Alumni da Talent Unit da FEUP em parceria com a Engenharia Rádio.

Publicado a

Comentários fechados em Alumni a dar música – The FEUP Alumni Playlist #31 – Cristina Amaro