Erro de Pandora #4 – O paradigma da Educação em Portugal com Pedro Freitas

Nenhuma descrição disponível.     
     Pedro Freitas, doutorando em Economia e professor na Nova School of Business and Economics (Nova SBE), onde é membro do grupo de investigação “Nova Center for the Economics of Education”. Tem diversa investigação na área da economia da educação.
     Neste episódio, começámos por abordar o paradigma da Educação em Portugal, nomeadamente no que toca à comparação dos resultados dos alunos com outros países da zona Euro. Questionámos o convidado sobre a qualidade das provas estandardizadas e procuramos perceber se existem formas de melhorar a correlação desejada entre os resultados destas provas e as métricas de sucesso dos alunos, nomeadamente no que toca à sua presença no mercado de trabalho. Quisemos ainda perceber se existem outros exemplos de sistemas de ensino dos quais possamos retirar lições, tendo por exemplo o sistema de ensino Finlandês. Acabamos o episódio com a introdução da questão das desigualdades no ensino, nomeadamente sobre a dicotomia do ensino público vs privado, que iremos desenvolver na segunda parte da conversa.
     Não se esqueçam de nos seguir nas redes sociais:
Ficheiro:Instagram logo 2016.svg – Wikipédia, a enciclopédia livreINSTAGRAM:

Publicado a

Comentários fechados em Erro de Pandora #4 – O paradigma da Educação em Portugal com Pedro Freitas