Iberanime 2022 Porto

O maior evento de anime está de volta ao Porto. Durante os dias 22 e 23 de outubro na Exponor, em Matosinhos, os amantes de anime, manga, jogos, cosplay e da cultura japonesa poderão experienciar e provar-se neste universo único.

O Iberanime têm mais de 50 atividades, concursos e workshops para os otakus participarem, contando com workshops de cultura japonesa e filosofia budista; workshops de língua japonesa e origami; jogos de tabuleiro; desfile de personagens Star wars (és bem-vindo a vir com o teu próprio disfarce); K-pop; Esports, onde a Nintendo e a Playstation marcam presença juntamente com a equipa FTW; Concurso de Cosplay (Cosplay World Masters, World Cosplay Summit e Cosplay de grupo); Concurso de Desenho Manga; Concurso de Noodles; Retrogaming; Para Para Dance e muito mais!

O evento também vai contar com vários convidados da cultura pop do japão como a Mika Kobayashi, artista que começou a atuar fora do japão em 2010, fazendo digressões pelo mundo desde então. Participou em “The promised Neverland”, “Attack on Titan”, “Kabaneri of the Iron Fortress”, “Final Fantasy XI”, “Xenoblade X”, “Dragon’s Dogma: Dark Arisen” entre outras participações icônicas. Outro convidado que merece ser mencionado é Robert Regonati. Robert formou a banda “Different Nations Altogether”, que logo chamou a atenção das editoras japonesas, formando a sua própria casa de shows no japão apenas 4 anos depois. Robert é hoje um dos maiores produtores brasileiros de conteúdo no Japão.

Se ficaste curioso e com vontade de ir, clica aqui para saber mais.

 

Tiago Merêncio

Publicado a

Comentários fechados em Iberanime 2022 Porto