Ducks Ltd. e Hause Plants: uma noite de música no Ferro Bar

Ducks Ltd. (previamente Ducks Unlimited) são um duo canadiano que nos tem vindo a dar música desde 2018, ano em que começaram a tocar juntos. Quatro anos, um EP e um álbum depois, finalmente os seus concertos chegaram até nós. De Ontario para o Porto, numa tour que passou pelo Reino Unido e terminou em Barcelona, Tom McGreevy e Evan Lewis tocaram no passado dia 22 de setembro na sala de espetáculo (pequena, mas cheia de personalidade) do Ferro Bar.

Cartaz do evento

No entanto, não vieram sós. Hause Plants, projeto lisboeta que surgiu das canções que Guilherme Correia guardava na gaveta, foram os primeiros a pisar o palco, dando início à animada noite de música e alegria. Depois de passarem seis meses em Nova York, onde gravaram o seu mais recente EP “Sleeping with Weird People” pela Spirit Goth e amadureceram o seu som e performance num cenário onde já tantas grandes bandas o fizeram, voltaram para um Verão em que tocaram pela primeira Vez no “Festival Sobe À Vila”, o pré-Festival Vodafone Paredes de Coura. Tudo isso se fez transparecer no concerto desta quinta feira. Com mais maturidade musical e mais à vontade no palco, mas com a mesma boa disposição, humildade e entusiasmo, o público foi brindado com músicas mais recentes como “Fun at Random Places”, “Stranger Anywhere”, “Small Talk” e “Fake Friends” mas também alguns temas do primeiro EP, tais como “Hazy”, “Only You” e “Visual Diaries”.

Hause Plants. Da esquerda para a direita: João Simões (neste concerto substituído por André Isidro), João António Nunes, Dani Oliveira e Guilherme Correia.

Com o público já embriagado pelo ambiente dreamy mas animado impulsionado pelos Hause Plants, não foi difícil continuar a festa assim que os Ducks Ltd. subiram ao palco. Com níveis de energia bastante elevados e contagiantes, estes começaram a tocar ainda antes de as luzes se terem apagado. De facto, não havia tempo a perder. Com as suas melodias dançáveis e riffs inebriantes, os artistas tocaram temas do seu álbum de estreia “Modern Fiction” (“How Lonely Are You”, “18 Cigarettes”, “Under the Rolling Moon”, “Fit to Burst”, “Grand Final Day”) e do seu EP “Get Bleak” (“Get Bleak”, “Oblivion”, “As Big As All Outside”) e terminaram a noite com um cover do tema “Head On” dos The Jesus & Mary Chain.

Ducks Ltd. Da esquerda para a direita: Evan Lewis e Tom McGreevy.

Ambas as bandas mantiveram interações com o público, elogiando tanto a Invicta como o público portuense pelo seu entusiasmo e calor. Apesar de esta tour estar a chegar ao fim, certamente não será a última vez que Ducks Ltd. passarão por Portugal. A minha aposta é que o seu nome ainda será bastante badalado e certamente constará nos cartazes dos festivais dos próximos anos – e aplica-se também aos Hause Plants.

Cá estaremos para os acompanhar: “surrounded by our friends, having fun until it ends”!

Mariana Varejão de Magalhães

Publicado a

Comentários fechados em Ducks Ltd. e Hause Plants: uma noite de música no Ferro Bar