Os Festivais de Verão que não vais querer perder!

Pode não parecer verdade, mas os festivais de verão estão de volta! A época do ano mais aguardada por todos, diz “olá” em 2022 e há opções para todos os gostos musicais. Senta-te confortavelmente, pega numa caneta, e anota na tua agenda os momentos especiais que não vais querer perder!

BRISA BEACH PARTY

A maior festa de praia do mundo vai voltar este ano nos dias 1, 2, 3 de julho, na praia do aterro em Leça da palmeira.

O evento fundado pela Rádio Nova Era, agora chamado Brisa beach party, foi primeiramente conhecido como EDP beach party que depois da mudança para Galp beach party, voltou a mudar para o nome atual. Esta mudança de nomes e patrocinadores não afetou a qualidade do festival que chegou a tornar-se, para muitos, na maior beach party do mundo.

Este ano, conta com artistas de peso mundial como: Martin Garrix, Lost Frequencies, Dimitri Vegas & Like Mike, e muitos mais!

Ainda vais a tempo de comprar o teu bilhete aqui !

Vemo-nos lá?

SOLNARO FESTIVAL

A primeira edição em Portugal do Solnaro Festival vai mesmo avançar. Depois de ter sido adiada devido à pandemia no ano de 2021, está agora marcada para 22 e 23 de julho de 2022, a ter lugar no parque de estacionamento do Altice Forum de Braga. Com um cartaz recheado de grandes nomes, o evento contará com artistas da língua portuguesa, como é o caso de Dillaz, T-Rex, Aragão, L7nnon e Smokepurpp, e também com nomes internacionais de grande referência, como Tyga, AJ Tracey, M Huncho, Morad, Ms. Banks e Ramz.

Os bilhetes podem ser adquiridos no site oficial do festival, www.Solnaro.com, Festicket, ou na bilheteira oficial do Hard Club.

EDP VILAR DE MOUROS

O festival de EDP Vilar de Mouros está de volta! Depois de dois anos sem concertos, o festival mais antigo da península Ibérica volta a Vilar de Mouros nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2022. Volta cheio de energia e grandes artistas experientes. Traz-nos de volta o rock, com artistas percussores de vários subgéneros deste. Destacam-se logo à primeira vista artistas como Suede, Placebo, Limp Bizkit, Iggy Pop e Bauhaus.

No dia 25 temos Suede e Placebo, bandas britânicas de rock/pop. Gray Numan, artista percursor do rock eletrónico, e Battles,, banda de rock que traz um bocado de todos os estilos de rock.

No dia 26 atuam os Limp Bizkit, a influente banda de nu-metal, Hoobastank, banda célebre de rock e Tara Perdida, banda lusa de rock/punk, que celebra 25 anos de carreira

No último dia o festival despede-se com energia, com presença de Iggy Pop, o lendário e eletrizante espírito, Bauhaus, a banda de pós-punk, The Lengendary Tigerman, nome incontornável do rock nacional e Wolfmother, banda que traz volta um rock’n’roll explosivo.

Não percas este lendário festival de rock! Os bilhetes estão à venda nos lugares habituais e bilheteiras online.

EDP Cool Jazz

Para aqueles que têm pouco tempo e têm sempre o azar enorme de não poder no fim de semana do festival visado, temos a solução para vós! O EDP Cool Jazz decorre durante vários dias do mês de Julho, em Cascais, e a versatilidade não se fica pela escolha de dias.

Se no dia 2 começamos com John Legend e Murta, segue-se no dia 21 o lendário Yann Tiersen (que compôs a banda sonora de filmes como Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain e Good Bye, Lenin!, igualmente lendários). Não se fica por aqui e traz-nos ainda Diana Krall dia 27, Jorge Ben Jor dia 30 e tantos outros nomes que omito por falta de carateres.

Se ainda não estão convencidos (algo que duvido profundamente), consultem todos os detalhes aqui e façam bom proveito!

Vodafone Paredes de Coura

O tempo que parecia interminável acabou por passar, levando com ele o medo e a tristeza. Depois de dois anos sem o nosso ponto de encontro, eis que 2022 nos traz de novo o Festival Vodafone Paredes de Coura, de 16 a 20 de Agosto!

Em jeito de “vingança” do tempo que nos foi roubado, o festival regressa com mais um dia, inteiramente dedicado à música portuguesa. A 16 de agosto, Mão Morta, Sam The Kid com Orquestra e Orelha Negra, Linda Martini, Samuel Úria, Pluto, Moullinex, Benjamim, You Can’t Win, Charlie Brown, Noiserv, Bruno Pernadas, Conjunto Corona, 10 000 Russos, Conjunto Cuca Monga, Club Makumba, The Lemon Lovers, The Twist Connection, Rita Vian, Rapaz Ego, Paraguaii e Ocenpsiea serão os nomes a representar a língua lusitana.

Nos restantes dias 17, 18, 19 e 20 de agosto teremos o regresso de bandas já bem conhecidas dos frequentadores do festival mas também a estreia de artistas bastante esperados. O cartaz conta com nomes como Pixies, Idles, Viagra Boys, The Murder Capital, L’impératrice, Parquet Courts, Molchat Doma, Turnstile, Yellow Days, Arlo Parks, King Gizzard & The Lizard Wizard, Slowthai, BadBadNotGood, La Femme, Beach House, The Blaze, Nuno Lopes, entre muitos outros.

Podes consultar o cartaz completo e a organização por dias aqui. Para informação sobre aquisição e troca de bilhetes adquiridos para as edições de 2020 e 2021 podes consultar este link

Nem sempre teremos a altura certa para saltar. Nem sempre termos a melhor indumentária. Nem sempre teremos a noite para dormir. Nem sempre termos a maré a nosso favor. Nem sempre termos espaço à nossa volta. Nem sempre termos uma dança elaborada. Nem sempre termos chão para caminhar. Mas teremos sempre Coura, e Coura sempre nos terá.

É tempo de voltar a casa. Encontramo-nos no habitat natural da música?

NOS PRIMAVERA SOUND

A Primavera já chegou há algum tempo, mas o NOS Primavera Sound ainda vem aí. Com a toalha de relva estendida para o piquenique musical, de 9 a 11 de Junho o Parque da Cidade será o ponto de encontro para a festa dos últimos dias primaveris.

Na cesta de piquenique, vais poder encontrar os incontornáveis Cigarretes After Sex, Tame Impala, Nick Cave and the bad seeds, Japanese Breakfast, no dia 9.

Já no dia 10, os holofotes vão estar virados para a banda de rock alternativo – Pavement, os Beck, e não esquecendo o produto nacional, Chico da Tina.

As iguarias do último dia de festival vão ser os épicos Gorrilaz, Interpol, Khruangbin, Helado Negro e muitos mais!

O passe geral e o dia 9 já estão esgotados, mas ainda vais a tempo de comprar bilhete para os dias 10 e 11 de Junho aqui.

Tudo a postos?

NOS ALIVE 

De 6 a 9 de Julho, o Passeio Marítimo de Algés vai vestir-se a rigor para receber os múltiplos nomes de escala mundial, como o NOS Alive nos tem habituado.

No primeiro dia de festival, vão passar pela passadeira vermelha nomes como: The Strokes, The War On Drugs, Jungle, Clairo e Mallu Magalhães. Dia 7 de Julho, um dos nomes mais aguardados é Florence + The Machine, seguindo-se Jorja Smith, Alt-J, Glass Animals, Celeste e Dino D’Santiago. Já no dia 9, Metallica promete agitar o Passeio Marítimo de Algés, juntamente com Royal Blood, M.I.A, Tom Mich e Moses Sumney. O último e esgotadíssimo dia de festival, conta com o regresso dos gigantes Da Weasel, Two Door cinema club, Manel Cruz, Phoebe Bridgers, Parcels, e muitas mais estrelas!

Garante já o teu bilhete antes que os restantes dias se esgotem aqui:

Dizem por aí, que vai ser o “melhor regresso de sempre”.

SUPER BOCK SUPER ROCK

A 26ªedição do Super Bock Super Rock regressa às suas origens, o mítico Meco, nos dias 14, 15 e 16 de Julho.

O dia 14 estará recheado de bons nomes como A$AP ROCKY, Leon Bridgers, Metronomy, Jungle, Boy Pablo, David Bruno e o Conjunto Cuca Monga.

Dia 15, o ritmo latino irá fervilhar com C.Tangana e Nathy Peluso, que prometem agitar o Meco de emoções, juntamente com dababy, Capicua e muitos mais.

O festival terminará em beleza com Foals, Woodkid, Golden Slumbers e a recriação do concerto do Campo Pequeno dos Capitão Fausto com o maestro Martim Sousa Tavares.

Um leque musical vasto, eclético e que há de ser certamente a banda sonora de três dias inesquecíveis.

“O Meco espera por ti!” e podes agarrar o teu bilhete aqui.

MEO KALORAMA

A temperatura está a subir no MEO KALORAMA, festival de música, arte e sustentabilidade que se realiza pela primeira vez nos dias 1, 2 e 3 de setembro na cidade de Lisboa (mais concretamente no Parque da Bela Vista), para receber alguns dos maiores nomes da música atual.

Depois de ter anunciado Arctic Monkeys, The Chemical Brothers, Kraftwerk, Ornatos Violeta, Chet Faker, Moderat, Blossoms, Peaches e The Lathums, o festival anunciou recentemente outros 11 artistas, com destaque para Disclosure, Jessie Ware e Crawlers, mas também Jake Shears, Marina Sena, Bruno Pernadas, Club Makumba, D’Alva, Fred, Golden Slumbers e Xinobi Live.

Em breve serão conhecidos novos artistas e muitas mais novidades que o festival tem ainda por desvendar.

Garante já o teu bilhete, aqui!

MEO Marés Vivas

De regresso às margens do Douro, o MEO Marés Vivas 2022 traz ao público um cartaz de um grande qualidade. Entre os dias 15 e 17 de julho, vários artistas de renome nacional e internacional irão criar, com certeza, ondas de grande felicidade pelos diversos palcos do festival.
No dia 15, acontecerá o regresso a Portugal do canadense Bryan Adams, juntando-se aos britânicos James e Maximo Park, e ao português Miguel Araújo.
Maluma será um dos “felices” artistas do dia 16, onde Dino D’Santiago, Bárbara Tinoco e Rita Rocha também irão espalhar magia em Vila Nova de Gaia durante os seus concertos, desta vez em português.
No dia 17, estará presente o samba de Anitta , uma das artistas internacionais do momento, que estará pronta para “Envolver” todos na sua onda de alegria, juntamente com os não menos importantes Jessie J, Diogo Piçarra, Angie McMahon e Maro, que certamente irão criar muitos sorrisos e momentos que irão deixar saudade.
Com os passes gerais já esgotados, apressa-te e compra os teus bilhetes diários na plataformas digitais habituais, como a Ticketline e a FNAC ou mesmo no site do próprio festival, MEO Marés Vivas 2022.

Sumol Summer Fest

Depois de 2 anos sem festival, este mês de Julho todos os caminhos vão dar ao Ericeira Camping rumo ao Sumol Summer Fest.

O cartaz da 12º edição continua a apostar no Hip Hop nacional e internacional. Este ano o festival conta com Burna Boy, Trippie Redd, IAMDDB, e os portugueses Piruka, NENNY, T-Rex, Lon3r Johny, Phoenix RDC e Mobbers.

Para celebrar a música urbana de Norte a Sul do País concretiza-se o EIXO NORTE-SUL. Mundo Segundo, MCs Maze, Ace, Deau e Virtus, e com os DJs Guze e Spot representam o melhor do Norte. XEG,MCs Chullage, Sir Scratch, Kappa Jotta, Deezy e DJ Big lideram o Sul.

Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.

Nos dias 1 e 2 de Julho o Camping da Ericeira volta a encher e promete trazer mais uma grande edição do Sumol Summer Fest.

 

Bons festivais!

 

 

Beatriz Araújo

João Albuquerque

João Pedro Moreira

Lara Castro

Maria Alves da Silva

Mariana M. Martins

Mariana Varejão de Magalhães

Rodrigo Freitas

Tiago Merêncio

Tomás Miranda

Publicado a

Comentários fechados em Os Festivais de Verão que não vais querer perder!