Queima das Fitas 2022 – 3º dia

A terceira noite da Queima das Fitas teve início sob a ameaça de breves chuviscos, que logo se dissiparam para a primeira atuação da noite, onde de facto choveu, mas não água, pois foi debaixo de uma chuva de aplausos que os primeiros artistas entraram em palco.

Na verdade, se todos esperávamos um grande espetáculo musical, os Capitão Fausto fizeram-nos a vontade para agradar ao imenso público que se reuniu defronte do palco para os ouvir.

This slideshow requires JavaScript.

Antes do concerto, a nossa repórter Lara Castro teve a oportunidade de entrevistar um dos elementos da banda, Domingos Coimbra, que gentilmente se disponibilizou para falar connosco. Criaram-nos pois, a nós e ao público, mais uma “Boa Memória” desta Queima, música com a qual encerraram o concerto.

A segunda atuação pertenceu ao cantor Diogo Piçarra. O nosso repórter Rui Filipe teve a oportunidade de entrevistar o cantor algarvio, num clima informal e de grande intimidade com o artista.

O auge do concerto foi quando Piçarra, o qual, sempre que pôde, interagiu de perto com a plateia, se atirou para os braços do público em êxtase, onde cantor e público se tornaram “um só”, num abraço para mais tarde recordar. O artista visou ainda o sempre importante e atual tema da depressão com a música “Escuro”. Depois, pediu «Podem acender as luzes?» e assim guiou todo o jovem público até ao seu «Paraíso».

Pode dizer-se que este concerto saiu a toda a assistência como um “Trevo” de quatro folhas, canção que levou o público a cantar com ele.

No final, houve ainda tempo para uma partida de xadrez e o Bispo subiu a palco à direita do Rei Piçarra para juntos restaurarem a “Monarquia” do Norte na Queima das Fitas do Porto, e assim fazerem o xeque-mate.

Perguntou depois: «Posso fazer um brinde convosco?» E realizou a proeza de beber uma cerveja de penálti!

A noite musical terminou com os Capitão Fausto no meio do público a darem um pezinho de dança ao som do “Dialeto” local. Isto sim, é lindo de ver!

Hoje não podes perder os concertos de Quim Barreiros, Ana Malhoa e Saúl, por isso não arredes pé e vem até à Queima das Fitas do Porto!

 

Vasco Tunesconii e Rui Filipe

Publicado a

Comentários fechados em Queima das Fitas 2022 – 3º dia