15º Edição do IJUP

Acabou no dia 6 de maio, a 15º edição do Encontro de investigação jovem da Universidade do Porto, neste ano em formato híbrido com as apresentações orais a serem realizadas no zoom e a apresentação de posters no edifício da reitoria.

A edição deste ano contou com um total de 549 trabalhos, 325 Comunicações Orais e 224 Posters, desde as mais variadas áreas, desde as ciências, às humanidades, pelo desporto, pelas artes e engenharias.

Estando lá, na reitoria, no último dia do evento, onde tive a oportunidade de apresentar o trabalho que tenho desenvolvido no meu estágio, pude também ver o trabalho dos meus colegas e constatar que a diversidade não se mostra só nos trabalhos expostos, mas também nos participantes presentes. Desde alunos que vieram pela primeira vez, a darem os seus primeiros passos no mundo profissional, a alunos de mestrado e até ex-alunos já formados.

Ao falar com a organização do evento, descobri que o IJUP, criado em 2008, em parceria com universidades do Brasil, tem vindo a crescer cada vez mais, tornando-se o maior evento do género em Portugal.

Tiago Merêncio

Publicado a

Comentários fechados em 15º Edição do IJUP