Erro de Pandora #2 – Inteligência Artificial e os seus limites com Arlindo Oliveira

Professor catedrático do Instituto Superior Técnico no departamento de Engenharia Informática e Computadores, Arlindo Oliveira formou-se em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na mesma instituição, terminando o seu doutoramento na Universidade de Berkeley, na Califórnia.
Adicionalmente, é presidente do INESC, membro do conselho diretivo da Caixa Geral de Depósitos, da Academia Portuguesa de Engenharia e do Institute of Electrical and Electronics Engineers.
O episódio abordou maioritariamente os temas de Inteligência Artificial e Machine Learning, de modo a aproveitar o conhecimento e especialização do convidado em tais assuntos.
A conversa inicia-se com uma pequena contextualização da história e desenvolvimento da AI, abordando ainda a situação atual da mesma. Posteriormente, fala-se dos seus limites e da Lei de Moore, concluindo com a resposta à questão: Estaremos a chegar ao teto tecnológico?
Por fim,  o futuro incerto da Inteligência Artificial é abordado, terminando com uma nota pessoal por parte do professor Arlindo.
Este episódio constitui a primeira parte de uma longa conversa com o professor Arlindo, sendo a segunda parte publicada em breve!

   Não se esqueçam de nos seguir nas redes sociais:

INSTAGRAM:

@errodepandora

@antonio.csalgado

@edu.rodrigues0209 

@ricky.c2000

Publicado a

Comentários fechados em Erro de Pandora #2 – Inteligência Artificial e os seus limites com Arlindo Oliveira