Dia Mundial da Rádio: jovens e novas expressões sonoras em debate

Lançado pela UNESCO em 2011, o Dia Mundial da Rádio celebra-se no próximo sábado, 13 de fevereiro. Este ano, a data será assinalada por um debate online – “Jovens e novas expressões sonoras”. A iniciativa é promovida pelo GT de Rádio e Meios Sonoros da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (Sopcom) e terá transmissão em direto na emissão e nas redes sociais da Engenharia Rádio.

A edição de 2021 do Dia Mundial da Rádio celebrado pela UNESCO está assente em três sub-temas: Evolução (o mundo muda, a rádio evolui), Inovação (o mundo muda, a rádio adapta-se e inova), Conexão (o mundo muda, a rádio conecta). Neste mundo de mudanças cada vez mais rápidas e imprevisíveis, o debate procura refletir sobre a relevância de um novo ambiente sonoro, onde os podcasts parecem emergir definitivamente, assim como o lugar que a rádio ocupa para um público mais jovem.

Na iniciativa participam Daniela Espírito Santo (gestora de redes sociais da Renascença), Pedro Paulos (autor do premiado podcast Brandos Costumes), Rúben Martins (jornalista do Público) e Filipe Teixeira (Coordenador Geral da Engenharia Rádio). A sessão decorrerá através do Zoom, pelo que os interessados em colocar questões ao painel deverão enviar um e-mail para radioemeiossonoros@gmail.com para receberem o respetivo link.

O debate será transmitido em direto na emissão, no Facebook e no Instagram da Engenharia Rádio.

Sintoniza-te!

 

Filipe Teixeira

Publicado a

Comentários fechados em Dia Mundial da Rádio: jovens e novas expressões sonoras em debate