Escolheram Por Mim #10 – Determinação

Se você não acreditar em você, quem vai?

O efeito da determinação é a mudança, a evolução, o amadurecimento, por isso não podemos ter medo de sermos pessoas mais determinadas, não podemos achar que isso só existe no outro e nunca em nós. A determinação é algo essencial, que precisamos nutrir diariamente.

Talvez essa possa ser a parte mais difícil, parar e respirar, focar e tentar se reestabelecer, fazer crescer a determinação, mas isso não pode se tornar algo que nos impeça de realizar tudo aquilo que somos capazes de realizar. Isso não pode ser uma barreira que nos paralisa (assim como o medo) e que não nos deixa ir a lugar algum.

Para que a determinação chegue, precisamos acreditar mais em nós mesmos, acreditarmos que podemos ir além, mas para isso acontecer, precisamos encontrá-la dentro de cada um de nós.

O que irá acontecer contigo quando duvidarem dos teus sonhos? Dos teus objetivos? Quando duvidarem de você? O que acontecerá com a motivação que existe dentro de ti, quando o que houver na sua vida aparentar ser somente quedas?

Ao longo da nossa caminhada, muitas coisas irão acontecer, muitas vezes duvidaremos de nós mesmos, duvidarão de nós, os outros não compreenderão os nossos sonhos e objetivos. E o que fará com que isso não nos tire do nosso caminho? Será a nossa determinação em trilhá-lo e compreendê-lo.

A nossa determinação deve ser diretamente proporcional a desmotivação que pode surgir com o tempo, quanto maior for a desmotivação, mais intensa terá de ser a nossa determinação por não aceitar a ficar neste estado. Quanto maior for o número de quedas que nos desanimam, mais recorrentes terá de ser a existência da determinação em nossas vidas.

Ela servirá como uma proteção contra tudo aquilo que nos faça estagnar ou duvidar de nós mesmos e da nossa capacidade. Ela será nossa saída, quando tudo na vida parecer não fazer sentido, quando tudo o que nos restara foram somente as dúvidas sobre para onde poderemos ir. Vai ser através dela que levantaremos as nossas cabeças e diremos não a tudo aquilo que nos aparece a fim de nos limitar.

“Quando a anestesia tomar posse do teu corpo, torne-te ainda mais determinado a querer sentir.

Quando o medo te paralisar, torne-te ainda mais determinado a enfrentá-lo e superá-lo.

Quando todas as portas se fecharem, torne-te ainda mais determinado em abri-las.

Quando o desânimo bater, torne-te ainda mais determinado a ser uma pessoa ainda mais cheia de vida.

Quando a tristeza vier de forma sorrateira, torne-te ainda mais determinado a não sucumbir ao vazio que ela irá te propor.

Quando o náufrago for iminente, torne-te determinado a nadar até o teu corpo não aguentar, sem pensar se você sabe ou não como nadar, apenas nade e não desista até você superar a si mesmo e sair do lugar.”

Tenha determinação para viver uma vida nova, quando a velha já não se encaixar mais. Quando a velha não lhe trouxer paz ou não te proporcionar algo bom de novo. Tenha determinação por lutar pela sua valiosa vida.

Esse é o primeiro episódio feito em parceria com o meu amigo Arthur Soenne, todo o texto e todas as músicas foi feito e escolhidas por ele. Espero que vocês gostem e se gostarem compartilhem e sigam nas plataformas.

Setlist:

Stop the train– Bob Marley

Tubthumping– Chumbawamba

Jukebox Hero – Foreigner

Believer – Imagine Dragons

Naâman –  Karma

 

Publicado a

Comentários fechados em Escolheram Por Mim #10 – Determinação