Escolheram Por Mim #8 – Consciência

 

Todos nós diariamente somos expostos aquilo que mais queremos mudar, mas que ainda não conseguimos, somos colocados bem em frente ao espelho que nos cobra perfeição, e devido a isso por vezes nos cobramos como se fossemos perfeitos.

Nos esquecemos ao cair, mesmo que por alguns segundos, de todas as coisas que já ultrapassamos, e durante esses mesmos segundos, surgem os sentimentos de frustração, de constrangimento, de arrependimento, de inutilidade, tonando quase que toda a nossa força interior inconsciente.

E é na inconsciência que mora o perigo, pois muitas das armadilhas que existem dentro da nossa mente estão lá, influenciando a nós de forma silenciosa, nos enfraquecendo ao ponto de não conseguirmos compreender quem realmente somos. São ativadas de forma quase que instantâneas quando somos expostos aos medos, trazendo a tona o sentimento de impotência contra todos eles.

Ao percebermos as nossas fraquezas, não estamos admitindo que somos fracos, mas sim dando a possibilidade para que cada um de nós tornemo-nos cada vez mais fortes.

A importância não está nela (na fraqueza), mas sim em reconhecê-la e transformá-la, ao compreender as suas origens, passando a não deixar que ela nos governe.

Para este episódio tentei algo um pouco diferente, uma conversa que estimula o despertar da consciência, que mostra aimportância de se tornar sensível as coisas que nos movem a sermos melhores. Espero que gostem, e se gostarem compartilhem com todos aqueles que vocês conhecem.

Setlist:

High Hopes – Panic! At The Disco

Champagne Night – Lady Antebellum

Cada Acidente – Fresno ft. Tuyo

Last Hope – Paramore

We need Love –  John Legend

Publicado a

Comentários fechados em Escolheram Por Mim #8 – Consciência