Universidade do Porto cria subsídio de emergência para estudantes afectados pelo COVID-19

A Universidade do Porto (U.Porto), criou um subsídio de emergência destinado a apoiar os estudantes mais afectados pela situação de pandemia em que vive o País. Este subsídio, que consiste numa tranche única de 350 euros, destina-se a qualquer estudante (nacional ou estrangeiro) em situação de carência financeira, diretamente relacionada com a Pandemia da COVID-19. As candidaturas decorrem de 6 a 10 de abril.

Este mecanismo, criado pela U.Porto, procura dar resposta à crise económica que começa já a afetar alguns estudantes e respetivos familiares, para que estes possam prosseguir a sua formação nas circunstâncias atuais, garantindo o acesso a alimentação e alojamento. As candidaturas serão seriadas em função do grau de carência financeira, aferido pelo rendimento per capita atual do agregado familiar e os resultados publicados até dia 20 de abril. Excluídas ficam apenas as candidaturas de alunos que já beneficiem de ação social direta, uma vez que há mecanismos de atualização dos valores dos apoios concedidos.

As candidaturas devem ser enviadas para apoiocovid19@sas.up.pt, bastando, para tal, preencher este formulário e anexar a documentação obrigatória. Em caso de necessidade de esclarecimentos adicionais, os SASUP convocam, posteriormente, o estudante para uma reunião por videoconferência ou por telefone.

Para mais informações, pode ser consultada a página dos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto ou o Despacho Reitoral GR,01/04/2020 

Miguel Pereira

Publicado a

Comentários fechados em Universidade do Porto cria subsídio de emergência para estudantes afectados pelo COVID-19