Job Summit: procurar emprego sem sair de casa

Nos dias 15 e 16 de abril decorre a Job Summit-Edição Universitária, uma feira online de emprego para estudantes universitários recém-formados. Este evento é completamente gratuito para os candidatos, permitindo uma comunicação direta, em tempo real, com recrutadores das diversas corporações, através de salas de chat.

A ideia de realizar uma versão virtual das tradicionais feiras de emprego surge como resposta à principal frustração dos candidatos portugueses, nomeadamente de não receberem feedback das empresas e por se sentirem “perdidos” nos processos de recrutamento. Os candidatos terão, assim, a possibilidade de contactar com as várias empresas participantes, entre as quais a Lactogal, BNP Paribas, Claranet, Decathloh, Fujitsu, Jason Associates (Mercer), Voltália (Grupo Martifer), Kelly Services, Everis, Grupo Inditex, Zurich e Finders.

Candidatos da edição anterior deixam o seu melhor testemunho, referindo que “aqui podemos não só ganhar conhecimento sobre as diversas empresas, como encontrar oportunidades interessantes para o futuro”, “é fantástico como num curto espaço de tempo conseguimos candidatarmos a várias ofertas de trabalho. Adorei! Voltarei a participar com certeza”.

Para além das características acima mencionadas, a Job Summit serve ainda como uma excelente alternativa às feiras de emprego que se realizam habitualmente, nas diversas instituições de ensino, por contornar a necessidade da presença física, extremamente desaconselhada de momento e, em vez disso, promover a presença online.

Para participar é apenas necessário um computador, tablet ou smartphone com ligação à internet. Inscreve-te através do site e prepara-te, desde já, para a Job Summit deste ano!

Informações adicionais podem ser encontradas no website do evento.

 

Tiago Fonseca

Publicado a

Comentários fechados em Job Summit: procurar emprego sem sair de casa