Engenharia Rádio comemora 13 anos de rádio universitária no Porto

A única rádio da universitária do porto comemora no mês de março 13 anos de emissões.  A Engenharia Rádio continua, assim, como um meio de expressão, divulgação e discussão cada vez mais relevante na Academia do Porto, onde colaboram voluntariamente mais de 60 estudantes e alumni de diversas faculdades.

O dia 12 de março é um dia especial na história da Engenharia Rádio. Foi o dia que marcou a primeira emissão, daquela que seria uma das rádios online pioneiras em Portugal.

Já foram milhares os podcasts produzidos, distribuídos por praticamente 100 programas distintos, cojugados com milhares de notícias, e eventos que envolvem os estudantes com temas da música e da rádio. Os desafios de uma rádio de hoje são diferentes dos que eram há 13 anos – basta pensar que, na altura, não existiam, por exemplo, redes sociais como o Facebook ou o Instagram. No entanto, a ER continua atenta à evolução e a abraçar os desafios que uma rádio universitária tem constantemente.

Infelizmente, este ano, devido à pandemia do COVID-19, a Engenharia Rádio foi obrigada a cancelar as celebrações deste aniversário, mas a equipa espera que estas possam ser realizadas em breve, assim que as condições o permitam.

No seguimento, a Engenharia Rádio deixa uma palavra de agradecimento não só a todos que a ouvem, lêm e acompanham, mas também a todos os que de forma completamente voluntária se dedicam a esta estação, ao longo dos últimos 13 anos. Sem a contribuição de todos seria impossível a ER ser o que é hoje!

Parabéns Engenharia Rádio!

Filipe Teixeira

Publicado a

Comentários fechados em Engenharia Rádio comemora 13 anos de rádio universitária no Porto