Quarto Árbitro #40 Entrevista com Ivo Costa

É repórter da Sport TV e foi um dos criadores do Quarto Árbitro enquanto que tirava a licenciatura. Ivo Costa é o terceiro convidado da presente temporada do Quarto Árbitro.

É um jornalista especializado na área do desporto e entrou na área depois de tirar o curso de Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Ivo Costa afirma que “sempre foi muito fácil fazer decisões” ao longo da sua vida e que teve a ideia de ser jornalista desde uma idade muito jovem.

Antes disso, o repórter falou da origem do Quarto Árbitro e das suas experiências enquanto que participava no programa. O co-fundador confessou que, em tom de brincadeira, juntamente com as outras pessoas que criaram o programa, olha para trás para alguns dos conteúdos que produziu com “muito carinho”.

Num tom mais crítico, o convidado falou acerca dos problemas e dos desafios da comunicação entre a imprensa e os jogadores. Tendo em conta a sua experiência nesta área, o jornalista é da opinião que em Portugal “não existe uma verdadeira política de comunicação dos clubes”, apesar do forte investimento em departamentos e em especialistas na área.

Ainda nesta edição do Quarto Árbitro, o João Brandão e o Miguel Silva trazem-nos o “Olheiro”, incidindo sobre o médio Gustavo Assunção, jovem jogador do emergente Famalicão FC.

Este programa tem a parceria do JornalismoPortoNet

 

Publicado a

Comentários fechados em Quarto Árbitro #40 Entrevista com Ivo Costa