Elemento Eletrónico #19 – Shlohmo

Na edição 19 do Elemento Eletrónica ouvimos Shlohmo, produtor de Los Angeles e membro fundador da coletiva WeDidIt, que conta com a participação de artistas como D33J, RL Grime, Ryan Hemsworth, entre outros. O grupo de superprodutores já colaborou com diversos outros artistas, entre eles Joji, Jeremih, Tory Lanez, e Corbin.

Shlohmo ganhou atenção imediata quando lançou, em 2011, o seu álbum de estreia, Bad Vibes, um mergulho no hip-hop lo-fi antes deste ser o fenómeno que é hoje, e abordado duma maneira até hoje não replicada, e que se tornou um cult classic do género musical. Em vez de continuar nesta faixa, nos anos seguintes Shlohmo tem explorado várias vertentes da eletrónica, desde No More, o EP de colaboração com Jeremih no ano seguinte até Dark Red, o seu segundo álbum lançado em 2015 que à superfície parece incompatível com o que veio antes, mas uma análise mais duradoura revela os traços comuns que foram sendo refinados ao longo dos anos.

Este ano marcou-se pelo lançamento do seu terceiro e mais recente álbum, curiosamente intitulado The End, onde nota-se um mergulho ainda mais profundo no industrial e no abrasivo, repleto de texturas violentas e melodias distorcidas por cima de beats escuros mas que de alguma forma conseguem captar o interesse dum público pouco exposto a esta estética.

Desfrutem desta mix. Até a próxima. 💫

Setlist:

Shlohmo – The End
Shlohmo – Rock Music
Shlohmo & Jeremih – No More
Shlohmo – Buried
Corbin – Worn (prod Corbin, Bobby Raps, Shlohmo, D33J)
Shlohmo – WEN 222
D33J & drip-133 – Ultima
Shlohmo – Don’t Say No (ft How To Dress Well)
Tory Lanez – Acting Like (prod Shlohmo)
Shlohmo – Beams

Publicado a

Comentários fechados em Elemento Eletrónico #19 – Shlohmo