Rodellus 2019 – Entrevista à organização

A Engenharia Rádio esteve à conversa com Jorge Alexandre Dias, da organização do Rodellus, festival que celebra este ano a sua quinta edição a decorrer entre os dias 18 e 20 de julho, em Ruilhe, Braga.

“Celebração do trabalho e do amor”

Começando por falar do que significa o número desta edição, Jorge começa por dizer que “5 anos é uma data bonita para a equipa que faz o Rodellus”, afirmando que quando começaram não tinham planeadas edições seguintes, tratando-se de uma “celebração do trabalho e do amor”. Afirma ainda que pretendem continuar a crescer para fazer mais 5, 10 ou 20 edições.

“Fazer do campo um arraial rock”

Jorge explica que o Rodellus se trata de um “festival diferenciador que aposta no rock”, sendo também um festival multidisciplinar, apesar de se afirmar como um festival de rock. No que diz respeito à relação entre o rock e o campo, a organização do festival acredita já ter feito diferença a nível local, tanto a nível comercial como económico. Particularmente, este ano verificou-se um aumento na procura de alojamento local como alternativa ao campismo gratuito do festival, o que proporciona um crescimento da vila e demonstra a projeção que o Rodellus traz a Ruilhe e a Cunha.

Relativamente ao cartaz, o programador do festival afirma que está ansioso por ouvir todas as bandas que vão tocar, dando destaque a Brutus, “que é um amor antigo da organização”, e a Mars Red Sky, que se tornou mais um sonho concretizado.

Este ano houve uma mudança face aos anos anteriores, dado que as tardes do Rodellus passaram a ser no Palco Músico. Jorge afirma: a mudança para o Palco Músico deve-se aos 5 anos, porque no músico foi onde tudo começou – onde começaram a pensar em desenvolver o festival na freguesia e, por esse motivo, o Palco Músico volta a ter destaque em forma de celebração dos cinco anos.

Consulta aqui os horários para os concertos do Rodellus:

 

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais. O passe geral tem o preço de 20€ e os bilhetes diários, para os dias 19 e 20 de julho, de 12€. O dia 18 de julho é de entrada gratuita. Há também um desconto para grupos em que se pode adquirir 10 bilhetes e receber 25% de desconto.

A entrevista pode ouvir-se em podcast. As expectativas estão altas e os campos de milho também! Não percam esta edição do Rodellus.

 

Carlos Silva / Rita Moura

 

Publicado a

Comentários fechados em Rodellus 2019 – Entrevista à organização