Kamasi Washington no Hard Club

Kamasi Washington regressou ao Porto, no passado dia 10 de maio, para apresentar o seu mais recente álbum – Heaven and Earth.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A sala 1 do Hard Club encheu, no passado dia 10 de maio, para receber um dos nome mais forte no panorama atual do jazz . Antes mesmo do concerto começar, a emoção e a euforia já se faziam sentir pela enorme fila de espera, até para quem já tinha bilhete.

Ao longo de quase duas horas, Kamasi e a sua banda, composta por dois bateristas, um trompetista, um teclista e um contra-baixista, tocaram seis músicas, com aproximadamente 20 minutos cada, entre as quais, Truth, Street Fighter MasThe Space Travellers Lulaby.  O grupo apresentou-se de forma descontraída, com uma comunicação regular e fluente com o público. Ao longo do espetáculo, houve ainda espaço para um duelo brilhante entre as baterias.  Um concerto único e emocionante onde se deu enfase a temas como a diversidade, o amor entre as pessoas e a necessidade das relações interpessoais como parte integrande de um futuro melhor.

Mário Rocha

Publicado a

Comentários fechados em Kamasi Washington no Hard Club