Kamasi Washington no Hard Club e LAV

Kamasi Washington regressa a Portugal no próximo fim de semana, com concertos marcados para dia 10 de maio no Hard Club, no Porto, e dia 11 de maio no LAV, em Lisboa.

É um saxofonista de jazz, compositor e produtor musical, natural de Los Angeles, California. Como reconhecimento, foi nomeado para o Brit Awards 2019 na categoria de Artista Masculino Solo Internacional.

Através da nova promotora Gig Club, o artista vem apresentar o disco mais recente, Heaven and Earth, depois do sucesso notório do anterior, The Epic. Da nova sensação do jazz mundial, pertencente à icónica editora americana de Flying Lotus – Brainfeeder, no qual também se juntam Gaslamp Killer, Jon Hopkins, Thundercat, entre outros. Esperam-se duas horas de uma mistura de um jazz moderno com um cunho africano e de funk. Com colaborações já firmadas com Kendrick Lamar, Herbie Hancock ou Snoop Dog, este artista destaca-se por trazer o conceito das grandes bandas de jazz para o público mainstream.

Gig Club é uma nova promotora que tem como objetivo organizar concertos por subscrição, em que os sócios pagam uma subscrição anual que garante prioridade nos concertos e espetáculos. A subscrição custa 50€ anuais por cidade ou 80€ no caso de se pretender ter acesso aos mesmos benefícios em todas as cidades (de momento em Lisboa e no Porto).

Os bilhetes para o concerto de Kamasi Washington estão disponíveis aqui a 30 euros para membros e 35 para não-membros.

 

Mário Rocha

Publicado a

Comentários fechados em Kamasi Washington no Hard Club e LAV