Game Dev Meet cumpre o seu segundo aniversário

É já no dia 31 de maio que o Game Dev Meet, organizado pelo Núcleo Estudantil de Computação Gráfica e Multimédia, cumpre o seu segundo aniversário. A partir das 18:30h, nas instalações da Fabamaq, o evento promete  celebrar a comunidade de Game Dev através de apresentações, showcases e muitas outras surpresas.

A comunidade Game Dev Meet reune-se, mensalmente, no Polo Zero, na última sexta feira de cada mês, numa partilha de conhecimentos e experiências. Na próxima sexta feira, em celebração dos dois anos após a sua fundação, o evento decorre nas instalações da Fabamaq e conta com a participação especial de Marco Vale, diretor artistico da Indot, Rui Guedes, fundador da Ground Control Studios, Diogo Teixeira da Amplify Studios, entre outros convidados, numa tertúlia sobre o estado da indústria nacional ao nível do desenvolvimento de jogos.

Marco Vale começou o seu caminho como Game Dev em 1998, tendo sido desde então um elemento ativo da comunidade.  Inspirou numerosas pessoas a criar jogos e projectos como a Knowledge Box e o RC Mania.

Rui Guedes, trabalhou alguns anos em consultoria e dev para soluções corporate e, mais tarde, em investigação, na área de Robótica/AI. Um dia decidiu que precisava de mais emoção e decidiu focar-se no gamedev, primeiro para mobile na WeCameFromMars e depois para PC/Consolas na GCS.

Diogo Teixiera, passou de um ávido jogador para um ilustre criador. O seu fascínio por computação gráfica foi despertado pela cultura de demoscene do final dos anos 90. Trabalha profissionalmente em jogos e em tecnologia de motores de jogos desde 2005.

Além disso, a organização dá-te ainda a opotunidade de participares, durante o showcase, onde porderás apresentar o teu trabalho, fazendo-o chegar à restante comunidade e através da qual poderás receber um feedback. Para tal basta preencheres o formuário até ao dia do evento.

Se tens uma paixão por jogos e queres saber mais sobre como são desenvolvidos, ou se achas que és o próximo Hideo Kojima e queres mostrar o teu trabalho a toda a gente, este é um evento que não podes perder!

Miguel Pereira

Publicado a

Comentários fechados em Game Dev Meet cumpre o seu segundo aniversário