Elemento Eletrónico #14 – Goldwater

Mais uma ronda de beats esotéricos no Elemento Eletrónico, de volta para a edição nº 14. Desta vez ouvimos Goldwater, um produtor, DJ e vocalista canadiano que tem vindo a fazer o seu nome na cena de future beats do Soundcloud desde 2015.

Abertamente inspirado por Sam Gellaitry (que foi o artista da 7ª edição do Elemento Eletrónico) e Montell2099, dois produtores-prodígio de status quasi-lendário na comunidade de produtores independentes do ocidente, Goldwater destaca-se por uma dependência mais forte no hip-hop, mas mistura igualmente habilmente o elemento da eletrónica, do jazz e do experimental, recheando todo o espaço sónico com batidas de percussão e fragmentos melódicos.

Lança, em 2017, o seu primeiro EP, auto-intitulado, apresentando o melhor do seu catálogo enquanto produtor a solo. A partir daí, começa a integrar as suas próprias vocais na sua produção, e, no verão de 2018, lança o Heartbreak EP, com quatro músicas com ele próprio como vocalista e produtor.

Junto de outros produtores igualmente talentosos como Montell2099Verzache, whereisalex, VAGUE001, Herzeloyde, Medasin e summet, esta é daquelas misturas que até dá vontade de repetir. Até a próxima. 💫

Setlist:

Goldwater – Want
Goldwater – Crown
Montell2099 – baebae
Montell2099 – space
Montell2099 – flute her (summet Remix)
Goldwater – Fall
Goldwater – Syrup
Goldwater – Thinking
Verzache & Goldwater – Multicolour
whereisalex – drake flow
whereisalex – be your girl
Goldwater – Caught up
Goldwater – Don’t Leave Me Alone
VAGUE001 – Jungle
VAGUE001 – got ’em buzzing
Herzeloyde & Montell2099 – You
Montell2099 – possible
Medasin – null
Goldwater – Intentions
Goldwater – Leaving You

Publicado a

Comentários fechados em Elemento Eletrónico #14 – Goldwater