PortOuvido #45

No Portouvido desta semana começamos por fazer Check in no Hotel, prontos para começar esta viagem. Depois saímos à rua, para descobrir tudo sobre as tradições da páscoa. No final, foi altura de testar a conhecimento dos portuenses sobre as expressões da invicta.

 

No “Antigamente Aqui” desta semana fomos até ao Rosa et Al Town House, no bairro de Cedofeita. Emanuel de Sousa, proprietário e arquiteto do espaço, conta como o hotel já foi sede da Civilização, entre outras coisas.

Nesta altura do ano, não podíamos deixar de ir “À boleia” da Páscoa. Por isso saímos à rua e  os portuenses revelaram todas as suas tradições sobre estava data festiva e até algumas memórias de infância.

No final, deu tempo para o habitual desafio do “Portuquês”.  Perguntamos aos portuenses se sabiam o que significava o verbo “ achantrar”. E tu, sabes? Se não sabes, estás à espera do quê para ouvir?

 

por: João Couraceiro, Marta Monteirinho, Giulia Pedrosa, Rafaela Lobo, Adriana Pinto, Nina Muschketat, Maria Vilela, Ana Faria, Inês Pereira, Carina Lopes, Mariana Marques, Salomé Santos, Cristina Rodrigues, Bruna Neto, Mariana Cardoso, Cindy Tomé, Sara Amorim

Publicado a

Comentários fechados em PortOuvido #45