Puce Mary de regresso a Portugal

Puce Mary, ou Frederikke Hoffmeier, sobe hoje ao palco do Maus Hábitos, no Porto, e amanhã na ZDB, em Lisboa.

Puce Mary é o projeto a solo da artista sonora dinamarquesa Frederikke Hoffmeier. Desde o seu primeiro LP editado em 2013 o projecto tem explorado os campos do industrial noise e a música experimental com um vasto leque de edições em editoras de referência como Posh Isolation, iDEAL Recordings, Ascetic House ou Freak Animal colaborando com artistas noise como Loke Rahbek, Dan Johansson ou Roger Stella. Outros dos actuais projectos da artista são JH1.FS3 e Body Sculptures. Nas suas performances trabalha com métodos de colagens de texturas sonoras e ruído ou música industrial.

É com expectativa que se aguarda pela visão, pela mente e pelos cenários que esta dinamarquesa vai proporcionar através de uma demonstração de tridimensionalidade sonora muito instigada pelas palavras – spoken words, pelo sombrio e pela colagem e descolagem de material.

É, sem dúvida, uma oportunidade para sentir, ouvir e observar a capacidade que esta artista tem em viajar entre mundos levando-se a si mesma numa peregrinação auditiva entre o dark, o noise, o experimental, o cinematográfico. Vem para apresentar o mais recente disco – The Drought – pela Pan Records.

Os bilhetes estão ainda disponíveis pelo preço de 8 euros.

Foto: Sound Acts

Mário Rocha

Publicado a

Comentários fechados em Puce Mary de regresso a Portugal