Engenharia Rádio celebra 12 anos com concerto especial na AEFEUP

Chegou a melhor altura do ano! A Engenharia Rádio celebra 12 anos de emissões com um concerto na Associação de Estudantes da FEUP dia 14 de março a partir das 17h. A entrada é livre e para acompanhar o concerto  vai haver Nortada a 50 cêntimos.

Foi há 12 anos que a Engenharia Rádio (ER) fez história ao lançar no Porto uma rádio online feita por estudantes e para estudantes. Os podcasts, que foram o começo desta rádio universitária, são agora complementados com outros conteúdos importantes, como notícias, entrevistas e reportagens. Ao longo dos anos, a equipa adaptou-se e explorou as redes sociais, os conteúdos multimédia e a organização de eventos musicais, de formação e de debate.

Para celebrar o aniversário da Rádio Universitária da cidade do Porto, a ER vai organizar um concerto no edifício da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) dia 14 de março a partir das 17h. Os Sequoia Guzmán – Álvaro, André, Diogo e Guga – são os convidados especiais, que vão animar o final de tarde de quinta-feira. O projeto português, oriundo de Santo Tirso, começou no verão de 2017 e em 2018 lança o seu primeiro álbum. Este trabalho de estreia adota uma sonoridade característica de uma banda de garagem influenciada pelo psicadélico e punk de tempos passados e também pela cultura da era digital e da informação.

A entrada é livre e para acompanhar o concerto vai haver cerveja Nortada a 50 cêntimos. A festa continua, a partir das 23h, com o habitual FEUPCaffé organizado pela AEFEUP, desta vez dedicado ao 35º aniversário da AEFEUP.

A Engenharia Rádio (ER) é a única Rádio Universitária na cidade Porto. De carácter universitário, independente e experimental, assume-se cada vez mais como um meio essencial de expressão, divulgação e discussão no seio universitário. Com 20 programas e milhares podcasts já produzidos, emite online 24/7 a partir do estúdio localizado na FEUP, onde colaboram cerca de 60 estudantes de 9 faculdades diferentes.

Filipe Teixeira

Publicado a

Comentários fechados em Engenharia Rádio celebra 12 anos com concerto especial na AEFEUP