Elemento Eletrónico #9 – Atu

A nona edição do Elemento Eletrónico está aqui. Desta vez ouvimos os sons viciantes de Atu. Este produtor misterioso oriundo de Malawi pouco tem no seu repertório, mas o que lhe falta em quantidade, é compensado seriamente em qualidade. Um membro da renomada coletiva internacional Soulection, e um terço do trio SonderAtu traz hoje os sons de amanhã.

Com apenas um único álbum, intitulado Pictures on Silence, lançado em 2013 aos 20 anos de idade, Atu destaca-se pelos lançamentos espaçados, mas sempre impactantes, ao longo dos anos. Em 2016, forma o trio de soul e R&B Sonder, projeto em que ele produz com o colaborador habitual e amigo Dpat, e com o vocalista americano Brent Faiyaz . Nesse ano lançam três singles, e em 2017 publicam o EP de estreia, Into.

Certamente será com Sonder o caminho que Atu seguirá no futuro próximo, mas hoje destacamos a sua produção a solo. Junto de Atu temos apenas alguns dos seus contemporâneos e frequentes colaboradores, entre eles Dpat, Ta-ku e Sango (também membros da Soulection), e também alguns nomes não tão conhecidas mas merecedores de exposição, como rare, Vassh, NYQUILL, Aqvol. Entre estes e outros nomes, espero poder dar um pequeno sabor desta área da eletrónica. Até a próxima. 💫

Setlist:

Atu – Can Do It
Abhi/Dijon – Let You Know (Dpat & Atu Remix)
Ta-ku – I Miss You More (ft Atu)
Dpat – Unbound
Ta-ku – Long Time No See (ft Atu) (Ekali Remix)
Atu – Vacant
H.E.R – Focus (Dpat Remix)
Atu – Close
Pearl – I Know (Dpat Remix)
Atu – Doubts (NYQUILL Remake)
Vassh – did me wrong
Atu – The Duo (ft Sango)
Aqvol & NYQUILL – Green Beam
Atu – What You Like
Ta-ku – Belong
Abhi/Dijon – Wait (Sango‘s Seattle Rain Mix)
Sango – Knew You (ft Atu & Dpat & Asante)
rare – Again
Aqvol & 333 – Wild Place (ft rare)
Atu – Doubts
Ta-ku – Long Time No See (ft Atu)

Publicado a

Comentários fechados em Elemento Eletrónico #9 – Atu