Ondas Nutricionais – 8 anos a comunicar nutrição

O mais antigo e premiado programa em grelha da Engenharia Rádio está a celebrar oito anos de emissões. Fruto de uma parceria com a Faculdade de Ciências da Nutrição da Universidade do Porto (FCNAUP), o Ondas Nutricionais conta com quase 150 edições dedicadas à comunicação da nutrição. Estivemos à conversa com Alison de Jesus e Margarida Bica, locutoras e responsáveis pelo programa, que nos contam tudo sobre o Ondas Nutricionais.

Foi no final de 2010 que Luís Amaro e Diana Moreira, na altura estudantes da Licenciatura em Ciências da Nutrição deram o ponto de partida para um dos Podcasts com mais sucesso e audiência da Engenharia Rádio. Pedro Graça, atualmente Diretor da FCNAUP, foi o docente responsável pela proposta do Ondas Nutricionais à Engenharia Rádio no âmbito da Unidade Curricular de comunicação, tendo também o importante papel de planeamento e revisão dos guiões de muitos dos programas que passaram na emissão e que estão disponíveis em formato Podcast.

Dinamismo e boa disposição são ingredientes chave para o programa produzido por estudantes e alumni da FCNAUP e que conta já com quase 150 edições. O Ondas Nutricionais recebeu em 2014 a 1ª Menção Honrosa na categoria de Iniciativa de Mobilização da Food and Nutrition Awards. A Engenharia Rádio esteve à conversa com Alison de Jesus e Margarida Bica, nutricionistas e atuais responsáveis pela coordenação do Ondas Nutricionais, para nos contarem tudo sobre o programa (peça áudio no final da página). Da equipa do Ondas Nutricionais fazem também parte Adriana Ramos, Beatriz Araújo, Juliana Martins, Marlene Morgado e Rita Pereira.

A celebração do oitavo aniversário contou com várias iniciativas na página de Facebook do programa e numa edição especial de aniversário, que podes ouvir aqui.

Fiquem com algumas fotografias da fantástica equipa. Parabéns Ondas Nutricionais!

Filipe Teixeira / Carlos Silva

Publicado a

Comentários fechados em Ondas Nutricionais – 8 anos a comunicar nutrição