PortOuvido #35

No PortOuvido desta semana, levamos-te a dar uns passos de dança, no “Fora de Jogo”; a jantar na Typographia Progresso, com o “Antigamente aqui”; vais “À Boleia” com o tema da tauromaquia e, com o “Portuquês”, esperamos que não te “dê o badagaio” enquanto ouves o programa.

O “Fora de Jogo” leva-te a dançar ao Studio Dance Academy. O projeto começou há 15 anos e conta com inúmeros estilos de dança. Liliana Gonçalves, professora e fundadora da academia, revela o orgulho que tem nas suas alunas e explica como se inspira para criar as coreografias e montar os espetáculos.

No “Antigamente Aqui”, levamos-te até ao restaurante Typographia Progresso que, no passado, era uma tipografia. Tiago Cruz, gerente e chefe de sala do restaurante, conta-nos a história do espaço e como conseguiram manter a essência da antiga tipografia.

O “À Boleia” chegou com um tema bastante polémico: a tauromaquia. A diminuição do IVA das touradas, de 23% para 6%, divide as opiniões dos portuenses. Uns garantem que é uma tradição que “se deve manter” outros afirmam que “é uma burrice”. Qual é a tua opinião sobre este tema?

Esta semana o “Portuquês” presenteia-nos com uma nova expressão: “dar o badagaio”. Se nunca ouviste falar, alertamos-te que não é algo bom… Descobre no programa desta semana.

 

Por Bárbara Brochado , Rita Jordão, Joana Ferreira, Inês Saraiva , Francisca Carqueja, Adriana Pinto, Inês Dinis, Mariana Cardoso,  Joana Filipa Lima, Sara Pires, Marta Monteirinho, João Couraceiro, Giulia Pedrosa, Ana Rita Graça, Amanda Ribeiro, Tiago Serra Cunha, Mariana Teixeira, Cláudia Freitas, Sofia Silva, Bruna Neto, Mariana Cardoso

Publicado a

Comentários fechados em PortOuvido #35