North Music Festival 2019 – Relevada Primeira Confirmação

O North Music Festival (NMF) volta em 2019, nos dias 24 e 25 de maio, à Alfândega do Porto para a sua 3ª edição, segundo ano consecutivo neste mesmo espaço. Com a confirmação das datas para 2019 veio também o primeiro nome, os escoceses Franz Ferdinand,  anunciados pela organização como os “cabeça de cartaz” do segundo dia do festival.

Após passagem pelo Passeio Marítimo de Algés em julho, no Nos Alive 2018, a banda volta a Portugal, desta vez ao norte do país e como “cabeça de cartaz”, para apresentarem o seu mais recente trabalho “Always Ascending”. Editado em fevereiro do ano passado, este é o quinto trabalho de originais da formação liderada por Alex Kapranos onde “(…) não faltarão, por certo, temas do seu mais recente trabalho como hits desde “Do You Want To” a “Take Me Out” para que, no fim, se apague “This Fire””, diz a organização do NMF.

O “festival à beira Douro”, que em 2018 recebeu nomes como Prodigy ou Gogol Bordello e a presença de 25 mil espectadores, é “(…) um encontro de gerações e de estilos, num local privilegiado entre o Douro e a zona histórica do Porto, onde a música é o mote de união mas onde também há gastronomia, provas de vinho, passeios de barco e muito mais”, refere o diretor do festival.

Para a sua 3ª edição, o NMF irá contar com 3 palcos e os bilhetes já se encontram em pré-venda, com quantidade limitada, por 35 ou 55 euros, bilhetes diários ou passe de dois dias, respetivamente.

Pedro Oliveira

 

Publicado a

Comentários fechados em North Music Festival 2019 – Relevada Primeira Confirmação