PortOuvido #33

O programa desta semana está repleto de mistério e desafios: no “Fora de Jogo” fomos ao judo; no “Antigamente Aqui”, descobrimos a Casa Escondida; no “À Boleia” explicamos o que é o Movember e no “Portuquês” exploramos a expressão “dar à cremalheira”.

O “Fora de Jogo” traz-te um desporto que tem, entre outros benefícios, a componente marcial e a disciplina. Suspeitas de algum? Se estás a pensar no judo, acertaste. Fica a conhecer Emanuel Alves, que é mestre e professor, no Clube de Judo do Porto, há 18 anos. O professor garante que este desporto é para miúdos e graúdos e que, raramente, alguém desiste.

No “Antigamente Aqui”, fomos conhecer a casa mais estreita do Porto. João Castro, colaborador no projeto da Casa Escondida, conta-nos a história desta normal habitação que foi transformada num museu.

O “À Boleia” desvenda um projeto que sustenta uma boa causa. Conheces o Movember? Se não, fica a saber tudo sobre o propósito deste movimento.

E, por último, mas não menos importante, o “Portuquês” mostra-te uma nova expressão: “dar à cremalheira”. Só te podemos dizer que é algo que fazes todos os dias. Aproveita a dica e descobre tudo no programa desta semana.

 

Por Bárbara Brochado , Joana Filipa Lima , Gonçalo Inácio , Mariana Teixeira , Maria Eduarda Leite , Inês Dinis , Bruna Neto , Alexandre Freitas , Adriana Pinto , Rita Jordão , Sara Pires , Susana Martinho , Cristiana Rodrigues , Pedro Matias , Joana Ferreira , Inês Saraiva , Sofia Frias , Maria Vilela , Mariana Cardoso , Cindy Tomé , Francisca Figueiras Carqueja Salomé Alves Silva

Publicado a

Comentários fechados em PortOuvido #33