Jazz na FEUP: GALIP apresentam o disco CALE

GALIP lançam o primeiro disco, CALE, que será apresentado esta quarta-feira, 14 de Novembro de 2018 pelas 21:30 no auditório da FEUP. Uma organização do Comissariado Cultural da FEUP e a Porta-Jazz, com entrada livre.

O grupo nasce de uma proposta feita ao vibrafonista Eduardo Cardinho para um concerto, com músicos que admirasse, para o 8º Festival Porta-Jazz. Com José Pedro Coelho no saxofone tenor, André Rosinha no contrabaixo, Catalão Xavi Torres no piano e com o baterista Holandês Jamie Peet, Eduardo Cardinho dá asas a esta proposta.

Não querendo parar por ali, o grupo decidiu continuar com o projeto, gravando o seu primeiro original, editado com o Carimbo Porta-Jazz com o nome CALE e que será apresentado esta quarta-feira, dia 14 de novembro, no Grande Auditório da FEUP.

Para quem ainda não conhece, a Associação Porta-Jazz é uma associação que conta já com 7 anos de trabalho, gerida por músicos e fundada com o objetivo de promover o jazz na Cidade do Porto, fomentando e apoiando o desenvolvimento de projetos originais, garantindo deste modo uma oportunidade de formação e de crescimento da qualidade artística dos mesmos. Se o jazz faz parte dos teus géneros musicais, certamente não vais querer perder esta oportunidade, assim como todas as outras que podes consultar na agenda da Associação Porta Jazz aqui.

O acesso é gratuito (sujeito à lotação da sala), mediante levantamento antecipado de bilhete no Infodesk/FEUP (segunda a sexta, das 9h30 às 13h, e das 14h às 17h30), ou na bilheteira do Auditório da FEUP no dia do espetáculo, com abertura uma hora antes do mesmo.

 

Beatriz Araújo

Publicado a

Comentários fechados em Jazz na FEUP: GALIP apresentam o disco CALE