Arraial d’Engenharia 2018 – Termina em grande mais uma edição!

Terminou em grande a quarta e última noite do Arraial d’Engenharia 2018, nesta que foi a terceira noite no Centro de Congressos de Matosinhos. Depois da energia de Club Banditz na noite de Halloween e de um concerto memorável de Toy no dia seguinte, este evento organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) continuou a mostrar o porquê de ser uma das maiores festas académicas a nível nacional. O público contou com a presença de Mundo Segundo & Sam The Kid, Wet Bed Gang e Beatbombers, em noite de bilhetes esgotados e de uma grande enchente.

Mundo Segundo & Sam The Kid

Era um dos concertos mais esperados deste Arraial d’Engenharia e correspondeu totalmente às expectativas. Mundo Segundo (Edmundo Silva, também membro dos Dealema) é uma personagem mítica do hip-hop português, que, conjuntamente com Sam The Kid (Samuel Mira, também membro dos Orelha Negra), figura incontornável do panorama musical nacional, colocaram em delírio os fãs (muitos presentes apenas para os ver) no Centro de Congressos de Matosinhos. Este concerto surge numa altura importante da carreira de Samuel Mira, uma vez que acaba de lançar o seu mais recente álbum “Mechelas”, no passado mês de Outubro, cerca de 12 anos após o lançamento do aclamado “Pratica(mente)”. Este regresso acontece após a divulgação de alguns singles na sua plataforma TV Chelas, onde, para além de mostrar músicas inéditas próprias e de outros artistas, conta também episódios sobre a atualidade e o passado do mundo do hip-hop português através de podcasts e entrevistas.

A colaboração entre Sam The Kid e Mundo Segundo tem já largos anos. Essa amizade é sentida em palco, num momento muito enérgico, levando até a momentos de uníssono com o público, que muito facilmente reconhece todas as fortes batidas e memoráveis rimas, o ponto forte do duo nacional. O seu trabalho em conjunto, que conta também com a colaboração de DJ Guze e DJ Cruzfader na criação de um álbum, levou à divulgação de singles como “Tu Não Sabes”, “Também Faz Parte” e “Brasa”. O intensivo trabalho lírico que cada um dos artistas coloca nas suas criações faz de cada atuação uma experiência única para uma plateia que, num momento de festa, não tem tempo para pensar nas mensagens fortes que as rimas transportam, mas que ficou ainda assim em êxtase. Um concerto que ficará na história do Arraial d’Engenharia.

Wet Bed Gang, Beatbombers e muita festa

A noite prosseguiu com muita movimentação no recinto com a atuação de Wet Bed Gang. O grupo de Vialonga composto pelos 4 rappers Zara G, Gson, Kroa e Zizzy, que já atuaram na última Queima das Fitas do Porto e MEO Sudoeste, são conhecidos por incendiar palcos facilmente com os seus principais hits do ano de 2017 “Aleluia” e “Maluco”, e esta noite não foi diferente. A atuação de Beatbombers, compostos por DJ Ride e Stereossauro numa relação já superior a 10 anos, marcou o final de mais uma edição do Arraial d’Engenharia.

 

As melhores fotografias da noite podem ser vistas aqui.

Carlos Silva

Publicado a

Comentários fechados em Arraial d’Engenharia 2018 – Termina em grande mais uma edição!