PortOuvido #25

Já é outubro, mas o tempo ainda convida a um bom passeio. O PortOuvido andou pelo Porto a conversar acerca do aquecimento global e da expressão “rés-vés Campo de Ourique”. O sol ainda restou para jogar à bola e ouvir os Azeitonas.

 

No primeiro “Fora de Jogo” do ano, o PortOuvido visitou a Escola de Futebol Hernâni Gonçalves, que há 18 anos alimenta os sonhos dos jovens portuenses. O treinador conta as vitórias dos jogadores que aspiram a chegar à seleção.

Vens connosco ver os aviões? No “Música à Moda do Porto”, trazemos-te uma das bandas mais queridas da Invicta: Os Azeitonas. Marlon, o novo vocalista, fala-nos do novo trabalho, “Banda Sonora”.

A Faculdade de Letras da Universidade do Porto recebeu uma conferência acerca do aquecimento global, onde discursaram investigadores que colocam em causa muito do conhecimento produzido sobre a matéria. “À Boleia” da polémica, o PortOuvido quis perceber de que lado estão os portuenses.

“Rés-vés Campo de Ourique”, a concluir o programa desta semana, vem o “Portuquês”. O PortOuvido foi descobrir que a expressão que anda pelas nossas bocas começou com o terramoto de Lisboa, em 1755.

 

Por Rita Duarte, Salomé Silva, Bárbara Brochado, Tiago Serra Cunha, Alexandre Freitas, João Couraceiro, Sara Pires, Susana Martinho , Inês Loureiro Pinto, Joana Ferreira e Ana Rita Graça

Publicado a

Comentários fechados em PortOuvido #25