IberAnime OPO2018 e Eurogamer Portugal Fest começam hoje na Exponor

O mundo da fantasia e videojogos começa já este fim-de-semana no Porto naquele que é o o maior evento de Cultura Pop Japonesa em Portugal – IberAnime OPO 2018, acompanhado do Eurogamer Portugal Fest, dedicado ao melhor do gaming e esports.

Um dos torneios no Eurogamer Portugal Fest, que irá decorrer entre os dias 13 e 14 de outubro na Exponor de Matosinhos – Dragon Ball FighterZ – terá mais prémios para além dos 500€ para o primeiro classificado.

Estes novos prémios serão oferecidos com o patrocínio da loja Gaming Replay, e consistem em:

1º prémio:

Prémio monetário de 500€ + T-shirt DBZ + Carteira DBZ + porta-chaves Dragon Ball

2º prémio:

Headset Wireless Gold+ T-shirt DBZ + Carteira DBZ + porta-chaves Dragon Ball

3º prémio:

Comando DS4 Laranja + T-shirt DBZ + Carteira DBZ + porta-chaves Dragon Ball

Para além deste torneio, vão estar disponíveis vários jogos no evento, cujos lançamentos se aproximam cada vez mais. Entre eles temos Pokémon Let’s Go!Pikachu e Pokémon Let’s Go!Eevee, jogos para a Nintendo Switch, que vão estar disponíveis dia 16 de Novembro deste ano, e que são “remakes” de Pokémon Yellow, com algumas influências de Pokémon Go.

Também teremos a presença de Super Smash Bros. Ultimate, que irá sair no dia 7 de Dezembro deste ano, também um dos títulos mais aguardados para a Nintendo Switch e Diablo III: Eternal Collection, um dos títulos third-party mais aguardados para a Switch e que marca o regresso da Blizzard a uma consola Nintendo, algo que não acontecia desde a Nintendo 64, com um porte do primeiro StarCraft em 2000.

Esta é a oitava iteração do evento, que começou em 2010 no Pavilhão Rosa Mota, e que irá decorrer na Exponor de Matosinhos com a presença da cosplayer sul-coreana Pion Kim, o cantor e wrestler profissional Ladybeard, ex-vocalista da banda de kawaii metal Ladybaby e de momento, vocalista da banda Deadlift Lolita, a cantora virtual francesa ALYS, desenvolvida pelo estúdio VoxWave em 2014 e que tem um total de 4 álbums, e o cosplayer belga CaptainGhostly.

Tudo isto e muito mais nos dias 13 e 14 de Outubro.

Não percam a entrevista ao cosplayer CaptainGhostly, do programa Nome a Votar, a ser publicada em breve!

 

Diogo Oliveira

Publicado a

Comentários fechados em IberAnime OPO2018 e Eurogamer Portugal Fest começam hoje na Exponor