Nome a Votar #36: EVO 18, Samurai Shodown, Jojo, Entrevistas Comic Con Portugal 2017

Saudações e Desculpas caros leitores e ouvintes,

Neste episódio vamos falar sobre os jogos divulgados na EVO 2018, o anuncio do jogo Samurai Shodown, e a nova temporada de Jojo’s Bizarre Adventure. 

No entanto, em primeiro lugar, nós queríamos referir o seguinte:

Desde que a Comic Con Portugal apareceu pela primeira vez, o Nome a Votar prezou-se por aparecer sem falta. Quer seja com bilhetes comprados ou credenciais, foi algo que sempre quisemos tanto divulgar como promover até ao auge das nossas capacidades. Como co-fundador do programa, foi um dos grandes ímpetos que me levou a juntar os meus estimados amigos de forma a poder discutir e comentar cultura popular. Infelizmente, temos que admitir que este ano não poderemos estar presentes devido à sua mudança para sul.

Esta nova localização torna o esforço proibitivamente caro para nós, além de que, fazendo parte da exemplar Engenharia Rádio, sempre demos precedência a divulgar eventos que ocorrem mais aqui no Norte, pois muitos destes carecem de possibilidades para tal. Mais do que isso, pessoalmente, entristece-me profundamente não poder novamente conviver e falar com os inúmeros jovens e visionários artistas que preenchem a artist’s alley da Comic Con, cujo esforço, trabalho e dedicação são a alma e imagem de uma cultura popular verdadeiramente portuguesa, uma que procura olhar para as influências exteriores, abraça-las e daí criar algo de verdadeiramente único e nunca antes visto.

O Nome a Votar nunca teve necessariamente as mesmas possibilidades em entrar em contacto com as grandes vedetas que tão graciosamente aceitavam os convites de aparecer aqui em Portugal. Foi o contacto com os artistas que nos dava a força de vontade e moral para aparecer todos os anos. A divulgação dos seus inúmeros e valiosos trabalhos nos deu propósito para ficar todos os dias desde abrir portas até ao encerrar. Porém, temos que admitir, mesmo assim falhámos pois não fomos capazes de cumprir a nossa função de divulgar todas as maravilhosas entrevistas, todas elas interessantes e elucidadoras, o mais depressa possível.

Sendo que este ano não iremos estar presentes, não temos desculpa e aqui seguem-se as várias janelas para o espírito artístico multidimensional que habita Portugal. O Nome a Votar extende os seus maiores agradecimentos à própria Comic Con Portugal por nos dado a oportunidade de interagir com tantas pessoas incríveis. Mais do que isso, também agradecemos imensamente a todas as pessoas que tão generosamente disponibilizaram o seu tempo. Desejamos mais do que tudo no céu e na terra que encontrem sucesso, realização e novas paragens para realizar a sua visão e desejo artístico. Pedimos novamente as mais solenes desculpas por não termos tido realizado isto mais cedo e esperemos poder ver-vos num futuro na qual possamos fazer um melhor trabalho.

 

O podcast do episódio 36 do Nome a Votar, pode ser ouvido no final deste artigo.

 

Entrevistas Comic Con Portugal 2017

 

 – Pedro Mendes e André Mateus

 

 

Facebook: The Art of Pedro Mendes

Twitter: @pedromendesfz

Tumblr: Andre Mateus

Comixology: Andre Mateus ; Pedro Mendes

 

 – Pedro Pottier e Patrícia Furtado

 

 

Facebook: Pedro Potier ; Patrícia Furtado 

Websites Relevantes: Edições Abelardo ; Patrícia Furtado.net ; Behance

 

 – Alda Quirito

 

 

Website: O Sarilho

Facebook: O Sarilho

Twitter: @Shizamura

 

 – Filipe Melo e Juàn Cavia

 

 

Obras: Comer/Beber ; Os Vampiros ; Dog Mendonça e Pizzaboy

Facebook: Filipe Melo ; Juan Cavia

Behance: Juan Cavia

 

 – Catarina João

 

 

Website: Catarina João

Tumblr: Sofazzio

Twitter: @sofazzio

 

 – Daniela Viçoso

 

 

Twitter: @danielavicoso

Facebook: Daniela Viçoso

 

 

 – Diana Ferreira (Nuei Neko)

 

 

RPG Maker: Kago to Torii

Tumblr: Kago to Torii

Facebook: Kago to Torii

 

 – Emanuel Silva

 

 

Website: Emanuel Silva

Facebook: Emanuel Silva – Author

Twitter: @EFSskryba

Goodreads: Emanuel Silva

Amazon: Demon’s Blood

 

 – Miguel Jorge

 

 

Website: apocryphusproject.com

Facebook: Apocryphus

 

 – Soni Alcorn-Hender  

 

 

Website: bohemianweasel.com

Facebook: Bohemian Weasel

Twitter: @BohemianWeasel

 

Publicado a

Comentários fechados em Nome a Votar #36: EVO 18, Samurai Shodown, Jojo, Entrevistas Comic Con Portugal 2017