Reportagem – Batushka End of Litourgiya + Gaerea

Foi no passado dia 25 de Outubro que, no clássico Hard Club, se uniram duas grandes bandas do mundo do Death Metal.

O primeiro grupo a atuar foi GAEREA que veio para apresentar um álbum de estreia designado “Unsettling Whispers” e que entregou ao público um concerto que deixou todos a desejar por mais! As suas máscaras decorativas e o sempre incrível stand de microfone elaborado com um tronco de madeira, aliado ao fortíssimo duo de vozes com duas fantásticas guitarras e uma mítica bateria, possibilitou uma ascensão nunca antes sentida por este escritor, que não conseguia parar de sorrir perante tamanha felicidade ao encontrar um público memorável.

De seguida, a incrível banda polaca, Batushka surgiu à superfície, um ano após a sua estreia em Portugal no Vagos Metal Fest. E que incrível concerto que foi! A contar com o seu exuberante elenco que, vestidos de modo Clerical, entregou um ritual envolto em muito fumo, jogo de luzes, simbologia e alguma das melhores horas do mundo musical do Black Metal.

Com o decorrer do concerto foi possível ouvir músicas da sua autoria como “Yektenia I: Ochishcheniye”, “Yektenia II: Blagosloveniye”, assim como outras do álbum lançado em 2015, “Litourgiya”.

Para quem tiver curiosidade em saber mais acerca desta banda, fica a setlist onde poderão ouvir excertos das músicas que foram tocadas no concerto que deram no Hard Club.

This slideshow requires JavaScript.

Pedro Magalhães

Publicado a

Comentários fechados em Reportagem – Batushka End of Litourgiya + Gaerea